sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Em Xinguara, Governo do Pará entrega duplicação da PA-279, reconstrução da UPA e cheques do programa ‘Sua Casa’

O governador Helder Barbalho esteve numa intensa agenda de inaugurações de obras do Governo do Estado no sul do Pará, durante dois dias, aumentando a aproximação entre a gestão pública e o povo da Região de Integração do Araguaia
A duplicação da PA-279 foi uma das obras entregues em Xinguara pelo governador Helder Barbalho (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

No segundo dia da agenda de inaugurações e entregas de obras no sul do Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) esteve em Xinguara, onde a população recebeu a duplicação da rodovia PA-279; a reconstrução e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e cheques do programa habitacional “Sua Casa” para 335 famílias. A visita foi acompanhada pelo prefeito Dr. Moacir (União Brasil) e pelo deputado estadual Torrinho Torres (Podemos).

A PA-279 é uma das mais importantes vias para a integração de municípios do sul do Pará. A obra entregue pelo Governo compreende a entrada da cidade de Xinguara até o aeroporto, sendo concluída em oito meses. Foram feitos terraplenagem, drenagem, construção de pontes e implementação de sinalização.

“Estamos muito felizes em entregar a duplicação do trecho urbano da PA-279, o que significa mobilidade urbana, qualidade no trânsito e também planejamento urbano para que Xinguara possa crescer com organização urbana, valorizando os imóveis e melhorando a entrada da cidade”, informou o governador Helder Barbalho, que também visitou as obras de manutenção e conservação da PA-279 no trecho entre Xinguara a Água Azul do Norte.

A UPA de Xinguara foi reformada e ampliada para reforçar a rede de atendimento em saúde primária no sul do Pará (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

A UPA de Xinguara faz parte da Rede de Atenção às Urgências do Sistema Único de Saúde (SUS), que é administrada pelos municípios. A unidade oferece estrutura simplificada, com laboratório de exames e leitos de observação. O investimento foi de R$ 2.783.455,20 para reforçar a estrutura que disponibiliza três leitos de estabilização e 11 leitos de observação, além de consultas em caráter de urgência e emergência.

“Vim mostrar que o Governo do Estado está também trabalhando pela população de Xinguara, em várias frentes, inclusive na saúde, garantindo o cuidado pela vida revitalizando essa UPA tão estratégica para a população. Estamos presentes e fico feliz por estar proporcionando esse momento a todos vocês”, disse o governador.

Por fim, 335 famílias de Xinguara receberam benefícios do programa habitacional “Sua Casa”, do Governo do Pará. É a terceira vez que moradores do município são contemplados. Desta vez, o investimento do Governo do Pará em habitação ultrapassou R$ 2,7 milhões. O benefício garante recursos para construção, reforma, compra de material de construção e pagamento de trabalhadores.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!