domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Equipe GMC Bike Team, do Sul e Sudeste do Pará, se destaca em competições no estado e no Maranhão

As competições foram a Maratona da Serra (MA) e mais uma etapa do Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada - Speed. Os eventos tiveram participação dos atletas Cássio Brito, Fabrício Barcelos, Francisco Soares, Elizângela Lima, Josy Paixão e Vanderlan Melo representando as regões Sul e Sudeste do Pará.
A equipe GMC Bike Team que se destacou na Maratona da Serra, no Maranhão, competição considerada uma das mais árduas e de alto nível do Mountain Bike do Brasil (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo GMC Bike Team, composta por atletas das regiões Sul e Sudeste do Pará, segue se destacando em competições diversas no estado e no Brasil. Os mais recentes desafios foram a Maratona da Serra, no Maranhão, e a IV etapa do Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada – Speed. Houve importantes vitórias para o time, que já se prepara para outras competições.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Em Arame (MA), parte do GMC Bike Team disputou a Maratona da Serra. Foram dois dias de provas intensas, testando os limites dos ciclistas paraenses com subidas, terrenos arenosos e irregulares e calor forte. O percurso do primeiro dia (15 de junho) foi de 70 km com altimetria de 850. No dia seguinte, o trajeto foi de 80 km e altimetria de 1550. É considerado um dos desafios mais árduos do Mountain Bike – MTB nacional e reúne os melhores atletas do Brasil.

Cássio Brito, de Ourilândia do Norte, conquistou o segundo lugar pela categoria Mamute na Maratona da Serra (Foto: Divulgação)

Pelo GMC Bike Team , participaram o atleta Cássio Brito de Ourilândia do Norte, na categoria Mamute. No primeiro dia da Maratona da Serra, conquistou a liderança, mas com a contagem de pontos final alcançou o segundo lugar. O atleta Fabrício Barcelos, de Xinguara, conquistou o bicampeonato na prova pela categoria Master B. Francisco Soares, de Ourilândia, conquistou o segundo lugar da categoria Master B.

A outra parte da equipe do GMC Bike Team, que disputou a 4ª etapa do Campeonato Paraense – Speed, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém (Foto: Divulgação)

No Feminino da Maratona da Serra, a atleta de Elizângela Lima, de Tucumã, conquistou o segundo lugar geral pela categoria Master. A atleta Josy Paixão, de Curionópolis, foi a grande campeã da categoria elite. Atletas de vários outros municípios do Pará participaram também do desafio no Maranhão e para os membros do GMC Bike Team foi uma honra compor toda a comitiva paraense, mostrando a força do ciclismo do estado.

Vanderlan Melo, que conquistou o quarto lugar na categoria Master A2 da 4ª etapa do Campeonato Paraense (Foto: Divulgação)

A outra competição foi o Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada – Speed, que teve a quarta etapa realizada na Região Metropolitana de Belém. Nesta etapa, os competidores do GMC Bike Team de Xinguara e Ourilândia do Norte disputaram uma prova de circuito de velocidade com descida. O destaque foi para o Vanderlan Melo, que conquistou o quarto lugar na categoria Master A2, numa prova disputadíssima com os melhores atletas do Pará.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!