sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Escola mais antiga de São Félix do Xingu é reformada na gestão do prefeito João Cleber

E para reforçar as políticas públicas e investimentos em educação, o prefeito João Cleber empossou a nova secretária Darci Rodrigues
A escola Marechal Rondon é a mais antiga de São Félix do Xingu e por isso está recebendo uma reforma completa para valorização do bem-estar de alunos e servidores (Foto: Ascom PMSFX)

A escola Marechal Rondon, a mais antiga e um patrimônio da educação de São Félix do Xingu, no sul do Pará, está sendo totalmente reformada. As obras, com recursos próprios do município, já estão sendo executadas. Esse é um dos muitos investimentos da gestão do prefeito João Cleber (MDB) nas políticas públicas de educação, uma das prioridades do gestor que defende a formação adequada para o futuro da cidade.

Para o prefeito João Cleber, a reforma completa na escola Marechal Rondon preserva o legado do ensino e vai garantir que as próximas gerações que passem pela unidade educacional sejam acolhidas e preparadas, com conforto e bem-estar para alunos e servidores. O trabalho inclui obras nos banheiros, nas 10 salas de aula, secretaria, salas administrativas, pintura e mobiliário. Tudo com recursos próprios do tesouro municipal.

A nova secretária de Educação, Darci Rodrigues, já teve outras passagens pela Semed e tem total confiança do prefeito João Cleber, além de ser admirada e respeitada por servidores de São Félix do Xingu (Foto: Ascom PMSFX)

Nesta semana, para reforçar as políticas públicas de educação e o time que ajuda a cuidar desse setor no município, o prefeito deu posse à nova secretária municipal de Educação, Darci Rodrigues, que já teve outras passagens pela Semed. Dona de uma trajetória profissional comprometida com alunos e servidores, ela chega com ideias para garantir o acesso igualitário e inclusivo à educação para todos os estudantes de São Félix do Xingu, além de uma formação continuada dos professores.

A nomeação e posse de Darci Rodrigues contou com a presença de servidores, vereadores e do prefeito João Cleber, que firmou com o corpo técnico do município um pacto para impulsionar a educação municipal (Foto: Ascom PMSFX)

“Estamos confiantes de que a nomeação de Darci Rodrigues como secretária de Educação será um marco importante em nosso município. Sua liderança e compromisso serão fundamentais para fortalecer o sistema educacional e preparar nossos alunos, professores e corpo técnico para os desafios do futuro. Ela tem a minha total confiança”, disse o prefeito João Cleber. A secretária agradeceu a confiança e assegurou que vai dar tudo de si no novo desafio.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!