domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Filho de Bolsonaro presta depoimento sobre publicação que ofenderia diretor-geral da Polícia Federal

O depoimento de Carlos Bolsonaro já estava marcado para esta terça-feira, 30 de janeiro, mas não tem a ver com a operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do vereador e pessoas ligadas a ele por suposta organização criminosa e política instalada na Abin.
Carlos Bolsonaro, o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem o nome envolvido numa em investigações da PF pela segunda vez em dois dias (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compareceu à Polícia Federal nesta terça-feira (30). Ele prestou depoimento sobre um inquérito no qual é investigado por suposta calúnia e difamação contra o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. O procedimento em nada tem a ver com a operação ocorrida nesta segunda-feira (29), que mirou o parlamentar e pessoas ligadas a ele por uma suposta organização criminosa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O depoimento, como reconheceu Jair Bolsonaro, durante uma entrevista ao vivo à CNN Brasil após a operação, já estava marcado. O ex-presidente criticou a operação feita na véspera de um depoimento já agendado. Até então, o inquérito corria sob sigilo. Carlos Bolsonaro ficou menos de uma hora depondo. Ele não falou com a imprensa ao sair. No perfil dele no X / Twitter, disse que se tratava de algo relacionado a uma publicação que tinha o pai como vítima. O advogado dele diz outra coisa.

Especificamente sobre a operação desta segunda-feira, Carlos Bolsonaro foi convidado pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos. Neste caso, ele deve atender ao convite e até 3 dias. No entanto, nessa condição, ele pode recusar sem graves implicações jurídicas. Já nesta terça-feira, o depoimento foi marcado por intimação. Não se sabe se o filho 03 de Bolsonaro ficou calado durante a oitiva. As duas investigações seguem.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!