segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governador Helder Barbalho e prefeito João Cleber inauguram Casa do Produtor Rural em São Félix do Xingu

O projeto que contou com intensa atuação do deputado estadual Torrinho Torres e do deputado federal José Priante para ser executado, vai aproximar os serviços públicos da prefeitura e do Governo do Pará dos produtores rurais de São Félix do Xingu e da região da PA-279, no sul do Pará. A inauguração teve a presença da vice-governadora Hana Ghassan, de vereadores e de lideranças do setor agropecuário.
A Inauguração da Casa do Produtor Rural, em São Félix do Xingu, teve a presença do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, do prefeito João Cleber, dos deputados Torrinho e Priante, vereadores e lideranças do agro da região da PA-279 (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

O Complexo de Atendimento ao Produtor Rural, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, foi inaugurado nesta quarta-feira (7). Trata-se de um espaço que vai reunir serviços públicos diversos voltados para agropecuária na região da PA-279. A cerimônia de inauguração teve a presença do govenador Helder Barbalho (MDB), da vice-governadora Hana Ghassan (MDB) e do prefeito João Cleber (MDB). O deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e o deputado federal José Priante (MDB), fundamentais para a execução e entrega do projeto, também participaram do evento, junto a vereadores e lideranças do setor agropecuário local.

“A Casa do Produtor é um órgão do governo que vai facilitar, desburocratizar e agilizar os serviços necessários a quem produz. Todos os órgãos que estão diretamente relacionados à produção do nosso Estado estão juntos com os produtores rurais. É o Governo do Pará ao lado de quem produz, em São Félix do Xingu, para cada vez mais desenvolver essa região”, disse o governador Helder Barbalho, assegurando que o novo polo de atendimentos vai aproximar o poder público do setor produtivo.

O Governo do Pará já repassou R$1,8 milhão em investimentos para a realização de obras em diversos setores na Região de Integração Araguaia e já havia entregue maquinários para atendimento e trabalho junto ao setor agropecuário da região. Na Casa do Produtor, em São Félix do Xingu, o trabalhador rural terá os seguintes serviços:

  • apoio para tirar licença ambiental
  • reforma de pastagem
  • acesso à emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap)
  • cadastro de certificação de vacina de gado
  • titularização da terra entrou outros que gradativamente serão disponibilizados
A Casa do Produtor Rural, em São Félix do Xingu, vai aproximar e facilitar o acesso aos serviços públicos voltados ao setor agropecuário na região da PA-279, no sul do Pará (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

“O Governo do Pará tem olhado para a nossa região, da PA-279 e toda a área sul do Pará, e tem sido um parceiro. Isso mostra o compromisso com o desenvolvimento da nossa região. Por isso, é uma honra receber o governador para anunciar essas obras tão importantes para nosso município”, comentou o prefeito João Cleber, agradecendo o apoio da vice-governadora Hana Ghassan, dos deputados Torrinho e Priante e a confiança do povo de São Félix do Xingu.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!