domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governadores da Amazônia querem mais recursos do Fundo de Participação dos Estados

O 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal reuniu gestores públicos na capital do Acre. No evento, foram assinados acordos de cooperação, convênios e lançamento da Plataforma Terras do Brasil. Nos temas de interesse ao Pará, destaque para protocolo de intenções para combate à fome, maior integração do Estado com os dados do Sistema de Cadastro, Arrecadação e Fiscalização (SICAFI).
Desde a última quinta-feira (11), o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal reuniu, no Acre, diversas autoridades, especialistas, técnicos e estudiosos para debater temas e desafios primordiais como combate às queimadas, desmatamento e crimes transfronteiriços (Foto: Marco Santos / Agência Pará)

Governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (12), em Rio Branco (AC), no 27º fórum do grupo. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), presidente do CAL, participou do encontro. No evento, os gestores debaterem os temas prioritários da região. Ao final, foi divulgada uma carta com reivindicações de recursos financeiros, defesa do meio ambiente e união institucional.

“Esta carta trata do compromisso da agenda ambiental, trata também de desafios tributários para que nós aumentemos os recursos de repasses dos fundos de participação dos Estados, particularmente os Estados das regiões Norte e Nordeste, que dependem dos repasses constitucionais para compor as suas receitas. Precisamos trabalhar juntos, nós amazônidas, que temos desafios comuns para fortalecer a nossa região”, explicou Helder Barbalho.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!