A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24) a operação “KING8”, para combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através de plataforma digital na internet. A ação seria para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Belém, mas o alvo acabou preso em flagrante por estar com farto acervo de conteúdo pedófilo.
“Os policiais encontraram grande quantidade de arquivos ilícitos armazenados no celular e computador do investigado, que foi preso em flagrante. O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos pela investigação”, informou a PF por nota.
A operação foi denominada KING8, em referência ao nome de usuário e e-mail utilizado pelo investigado para cometer os crimes. Importante explicar que só o fato de ter esse tipo de conteúdo armazenado já é considerado crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Curiosamente, num dos cômodos do endereço do investigado havia vários livros cristãos.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Lajes da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, começam a ser concretadas
- Wagne Machado anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Eldorado do Carajás
- Projeto que pode banir TikTok dos Estados Unidos é aprovado pelo congresso
- Lula lança ‘Programa Acredita’ para facilitar crédito e renegociar dívidas de pequenos negócios e MEIs