sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lajes da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, começam a ser concretadas

Animados com o andamento das obras e expectativas do povo de São Félix do Xingu com a conclusão da ponte, os operários têm divulgado vídeos sobre o trabalho e avanços sendo feitos a cada dia numa das obras mais grandiosas do Governo do Pará no município, em parceria com a gestão do prefeito João Cleber
Com as primeiras camadas de concreto sobre o tabuleiro, já é possível ver a ponte sobre o rio Fresco tomando uma forma cada vez mais próxima do final (Foto: Divulgação)

As obras da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, seguem avançando em ritmo acelerado. Na semana passada, foi concretada a primeira laje do tabuleiro. Os trabalhos seguem com o lançamento das pré-lajes e armação de mais duas lajes para também serem concretadas. Animados com o ritmo e as expectativas do povo xinguense, operários têm compartilhado os avanços nas redes sociais.

Para o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), ver a obra avançando num ritmo acelerado e tomando  forma, com 80% do total prontos, é satisfatório. Essa é uma das maiores obras do Governo do Pará em parceria com a gestão do prefeito, que tem como lema “Compromisso com o trabalho” e é marcada por diálogo, articulação e parceria com o Executivo e com parlamento.

Os trabalhos seguem com o lançamento das pré-lajes e armação de mais duas lajes para também serem concretadas (Foto: Divulgação)

“Para mim, cada novo passo dado da construção da ponte sobre o rio Fresco é motivo de alegria e de celebração. Essa obra é aguardada por todo o povo xinguense pois vai integrar a Taboca com a sede do município e beneficiar não só os moradores, como também nossos produtores rurais. Por isso eu sempre expresso minha gratidão ao governador Helder Barbalho, ao deputado Torrinho e ao deputado Priante pelas conquistas de São Félix do Xingu nestes últimos anos”, declarou o prefeito João Cleber.

A estrutura vai integrar o município a outras regiões, dará mais opções de mobilidade e facilitará o escoamento da produção agropecuária, principalmente do gado e do cacau. Com 480 metros de extensão, a ponte sobre o rio Fresco tem 11 vãos, sendo nove de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60 metros de largura e ainda 14 metros de altura. O projeto atende às normas de engenharias civil e naval, terá duas pistas de rolamento, faixa de pedestres e iluminação pública em LED.

O prefeito João Cleber tem acompanhado de perto o andamento das obras e também agradece aos operários que estão empenhados e em ritmo acelerado na construção da ponte sobre o rio Fresco (Foto: Fato Regional)

A construção da ponte beneficiará diretamente mais de 130 mil habitantes do município de São Félix do Xingu e, indiretamente, mais de 350 mil pessoas da Região do Xingu e de integração do Araguaia. O município tem o maior rebanho bovino do Brasil e forte economia agropecuária. Com o novo acesso, será possível aquecer ainda mais a economia da cidade e integrar a região, atraindo investimentos e levando a mais desenvolvimento.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!