Um homem foi preso em Santana do Araguaia, no sul do Pará, por ser suspeito de agredir a própria companheira, que está grávida. A captura ocorreu nesta nesta quarta-feira (24), após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Civil. A vítima foi encontrada no chão e o companheiro dela foi pego enquanto tentava fugir da cidade.
A denúncia anônima, a princípio, apenas relatava que a mulher havia sido agredida e precisava de socorro. Os policiais a encontraram caída, em frente à casa dela, e machucada. Levaram para atendimento médico e lá ela relatou que o agressor seria o companheiro dela. Com as características do suspeito em mãos, a PC iniciou as buscas.
O suspeito estava no ponto de vans de Santana do Araguaia e já esperando um veículo para deixar a cidade. Ele recebe voz de prisão em flagrante por lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica. Ele está à disposição do Poder Judiciário. A vítima está em segurança e, por enquanto, fora de perigo na gestação.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Suspeito de homicídio em Goiás é preso no município de Tucumã, no sul do Pará, após 11 anos foragido
- Usuários da balsa do porto Santa Rosa, em São Félix do Xingu, organizam abaixo-assinado contra demora e falta de estrutura da empresa prestadora do serviço
- Dr. Júlio visita obras do Mercado Municipal de Ourilândia do Norte; projeto vai reforçar a economia e o turismo da cidade