terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Hospital Municipal de Redenção agora conta com mamógrafo digital

A entrega do equipamento ocorreu durante visita do governador Helder Barbalho a Redenção na tarde desta terça-feira (19). O equipamento agora aumenta a oferta do exame, fundamental no combate ao câncer de mama, que antes só era feito no Hospital Público Regional do Araguaia.
O novo mamógrafo digital do Hospital Municipal de Redenção é resultado de um investimento de R$ 760 mil do Governo do Pará para aumentar a oferta de exames na região (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

O Hospital Municipal Iraci Machado de Araújo, em Redenção, no Sul do Pará, agora conta com um mamógrafo digital. O equipamento que é essencial no combate ao câncer de mama foi entregue, com uma sala exclusiva, na tarde desta terça-feira (19), durante agenda do governador Helder Barbalho (MDB) no município. O investimento foi de R$ 760 mil e amplia a oferta de mamografias para além do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA).

“Assumimos o compromisso de trazer o mamógrafo para cá, e hoje estamos entregando o mais avançado do sul do Pará, resultado de uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura. Este equipamento permitirá que as mulheres realizem exames, obtenham diagnósticos e previnam o câncer de mama. Continuamos avançando no cuidado com a saúde das mulheres, reafirmando nosso compromisso com a população”, comentou Helder Barbalho.

A aquisição do equipamento permitirá diagnósticos precoces e com a tecnologia mais recente para esse tipo de exame. Para a Secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, a ação reforça o compromisso com a saúde da população. “A entrega do equipamento para o município é importante porque descentraliza os atendimentos no hospital Regional e oferece qualidade e modernidade para a região”, disse. A proposta é que a capacidade de mamografias seja quadruplicada na região.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!