domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Hospital Municipal de Tucumã vai iniciar atendimentos na próxima segunda-feira (10/06)

O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual apresentou parte da equipe, ao lado de uma comissão de vereadores e da secretária municipal de Saúde. Ele também explicou como será a cooperação com os hospitais privados e assegurou que estará presente para o começo dos atendimentos, a partir das 8h do dia 10 de junho.
O Hospital Municipal de Tucumã inicia os atendimentos no dia 10 de junho de 2024 (Foto: Fato Regional)

O Hospital Municipal de Tucumã, no Sul do Pará, vai iniciar os atendimentos na próxima segunda-feira, 10 de junho, a partir das 8h. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), em um vídeo publicado nesta quarta-feira (5). Ele aproveitou para apresentar a equipe que vai cuidar da população que precisar do atendimento de urgência e emergência, garantiu que haverá plantonistas 24 horas e explicou como será a cooperação com a rede privada.

“Informamos a todos que estamos fazendo os últimos preparativos para iniciar o atendimento a partir da próxima segunda, às 8h. O paciente que estiver necessitando de atendimento de urgência, apresentando febre, dor, problemas respiratórios, pode procurar o Hospital Municipal de Tucumã. Teremos médico plantonista 24 horas. Estarei presente no começo dos atendimentos”, disse o prefeito, que também é médico.

Veja o vídeo com o anúncio de Dr. Celso:

Dr. Celso explicou que o Hospital Municipal não vai acabar com os hospitais particulares de Tucumã. Quem for encaminhado da unidade pública — para tratamentos mais específicos ou internações superiores a 24 horas —, poderá escolher se quer ir para o Hospital Nossa Senhora de Nazaré ou Hospital Santo Agostinho, além de escolher o médico que vai atender, se for o caso. A decisão caberá ao paciente ou acompanhante.

O Hospital Municipal de Tucumã conta com 40 leitos, laboratórios, estrutura de exames e equipamentos de ponta para atender à população que não vai mais precisar se deslocar para outros municípios em busca de atendimento (Foto: Fato Regional)

“Ressalto que Tucumã paga à rede privada conveniada um preço bem superior à tabela do Governo Federal e com recursos próprios do município”, concluiu Dr. Celso, que lutou pelo projeto do hospital, construído em parceria com o Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho (MDB). A obra é considerada um dos maiores projetos da história do município.

Na primeira etapa das obras do HMT, a unidade hospitalar conta com 40 leitos, estruturação do setor de urgência e emergência, ala de diagnósticos com laboratório de bioquímica, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x, além de pavimentação, iluminação e paisagismo parcial.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!