sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

II Jornada Pedagógica de Ourilândia inicia com palestras e presença de servidores

A formação segue até esta quarta-feira (2), antecedendo a volta às aulas nesta semana. Servidores podem fazer oficinas específicas para cada ano da educação infantil e sobre temas que podem melhorar o ensino e aprendizagem
O secretário municipal de educação, professor doutor José Leite, fez uma das palestras de abertura (Foto: Fato Regional)

A segunda Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, começou na noite desta segunda-feira, de 31 julho. O ciclo de formações, preparatórias para a volta às aulas nesta semana, segue até esta quarta-feira (2). Servidores da Secretaria Municipal de Educação compareceram para as palestras de abertura e inscreveram nas oficinas.

Esse ciclo de palestras e oficinas faz parte da política de formação continuada dos servidores da educação. Na abertura, os profissionais ouviram a diretora municipal de Ensino, Deusiane Luz, e participaram das primeiras palestras. Uma delas foi do secretário municipal de educação, o professor Dr. José Leite, sobre pró-letramento e matemática. Em seguida, o Dr. May Prado falou sobre a Lei da Escuta Protegida.

A diretora de Ensino de Ourilândia do Norte, Deusiane Luz, conversou com os servidores presentes na II Jornada Pedagógica sobre a importância da formação continuada (Foto: Fato Regional)

 

Nesta terça, a partir das 13h, começam as oficinas voltadas a anos específicos da educação infantil. Amanhã, o dia será dedicado às demais palestras programadas. A primeira rodada será às 7h30 e a segunda parte a partir das 14h. Os eventos da segunda Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte ocorre na escola Machado de Assis.

Para a realização da segunda Jornada Pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação conta com o apoio total do prefeito Dr, Júlio César (Avante) e do vice-prefeito Alessandro (Avante). Apoiam ainda a Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) – subsede Ourilândia.

O Dr. May Prado foi um dos palestrantes do evento de abertura da II Jornada Pedagógica, falando sobre a lei da Escuta Protegida (Foto: Fato Regional)

 

Confira a programação desta terça-feira (1º) e quarta-feira (2)

1º de agosto

  • 13h – Educação Infantil
  • 13h – 1º, 3º e 5º anos
  • 15h30 – 2º, 5º e 9º anos
  • 15h30 – 6º e 9º anos

2 de agosto

  • 7h30 – Palestras
  • 14h – Palestras

Quem são os palestrantes da II Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte

  • Professor Dr. João Wagner
    Tema: Avaliação e registro na educação infantil e Saeb
  • Psicóloga Sirlene Batista
    Tema: autoconhecimento emocional
  • Professora Dra. Thereza Penna Firme
    Tema: autoestima do aluno na aprendizagem e na avaliação
  • Professor Dr. Cleber Fabiano
    Tema: Gestão da felicidade e resolução de conflitos

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Da Redação do Fato Regional)