Um homem investigado por uma tentativa de homicídio em São Félix do Xingu, no sul do Pará, foi preso nesta quinta-feira (25). Havia um mandado de prisão contra o suspeito, expedido pelo Poder Judiciário após uma criteriosa investigação da Polícia Civil, que contou com detalhes da própria vítima, que reconheceu o agressor. O preso teria confessado o crime.
O crime, como informou a Divisão de Homicídios de São Félix do Xingu, ocorreu no dia 25 de outubro do ano passado, no Morro do Quiabo. Devido aos riscos da investigação, o nome da vítima foi mantido em sigilo. Após um mês internado, o alvo do atentado conseguiu prestar depoimento e descreveu com detalhes quem seria o suspeito do crime.
De posse das características, a Polícia Civil deu início às investigações e chegou ao suspeito, que foi reconhecido pela vítima. O mandando de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta-feira (25), em São Félix do Xingu. O homem foi ouvido e, segundo a PC, confessou o crime. Ele passou por todos os procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Suspeito de tentar matar a própria companheira é preso em Ourilândia do Norte
- Governo do Pará e Prefeitura de São Félix do Xingu promovem mutirão de atendimentos médicos e entrega de cestas básicas a famílias expulsas da Apyterewa
- Governador Helder Barbalho sinaliza ao prefeito Dr. Celso que Hospital Municipal de Tucumã deve ser inaugurado no final de fevereiro