sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governador Helder Barbalho sinaliza ao prefeito Dr. Celso que Hospital Municipal de Tucumã deve ser inaugurado no final de fevereiro

O Hospital Municipal de Tucumã é um dos principais projetos de governo do prefeito Dr. Celso Lopes e uma das maiores obras da história do município. Nos próximos meses, mais obras serão concluídas ou iniciadas na região da PA-279, no sul do Pará, como confirmou o governador Helder Barbalho.
O governador Helder Barbalho é um grande parceiro de Dr. Celso e confirmou que no estará em Tucumã para inaugurar Hospital Municipal junto com o prefeito (Foto: Fato Regional)

Um dos mais antigos sonhos de Tucumã, está muito perto de ser realizado: o Hospital Municipal. Esse é um dos grandes projetos da gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil) e que conta com a parceria do Governo do Pará. Nesta quinta-feira (25), durante agendas em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) confirmou que a inauguração vai contar com a presença dele e deve ocorrer no final de fevereiro.

“A previsão é de que no final de fevereiro devemos retornar ao sul do Pará e então devemos inaugurar o Hospital Municipal de Tucumã”, comentou Helder Barbalho. Essa sinalização foi feita ao prefeito Dr. Celso e foi confirmada por ele ao Fato Regional. O governador, no entanto, não cravou uma data específica, mas deve ser anunciada nos próximos dias. E assim, a cidade vai reforçar a rede de atendimentos da Região de Integração do Araguaia.

Dr. Celso e o secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz, visitaram as obras que seguem a todo vapor e nas etapas finais (Foto: Ascom PMT)

As obras do Hospital Municipal de Tucumã, segundo Dr. Celso, já estão prontas e passando apenas pela fase final de acabamento, ajustes e instalação de equipamentos. O povo tucumaense terá mais uma unidade hospitalar de referência, sem a necessidade de se deslocar para outros municípios. Essa é uma obra que faz parte da estratégia do Governo do Estado de descentralizar o atendimento em saúde. O prefeito segue expressando gratidão ao governador Helder Barbalho pela atenção a Tucumã e todas as cidades do sul do Pará.

Outras obras, adiantou o governador, serão inauguradas ou iniciadas nos próximos meses e terão apoio do Governo do Estado, como a entrega do Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas, de Ourilândia do Norte; a conclusão da ponte sobre o rio Fresco e do Fórum, em São Félix do Xingu; e a assinatura da ordem de serviço da Usina da Paz de São Félix do Xingu, a primeira da PA-279. “Seguimos avançando com obras por todo o sul do Pará”, assegurou Helder.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!