O antigo desejo de famílias de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, de ter uma creche nova e confortável para as crianças vai se tornar realidade na próxima segunda-feira (29), data marcada pelo prefeito Dr. Júlio (MDB) para inaugurar a creche Balão Mágico. As obras já estão concluídas. Mas esse não é o único grande investimento em educação da gestão: a frota do transporte escolar do município está quase totalmente renovada.
Nesta quarta-feira (24), o prefeito apresentou as duas novidades. Primeiro mostrou os 3 novos micro-ônibus do transporte escolar, totalizando 10 veículos novos e climatizados. Mais dois estão em processo de aquisição e devem ser entregues até final do ano e aí serão 12 veículos. Mais de R$ 1,6 milhão foi investido, em recursos próprios da prefeitura, para a compra de 5 micro-ônibus.
“Quando iniciamos a gestão, encontramos a frota do transporte escolar totalmente sucateada. Nós mudamos isso, dando conforto, comodidade, segurança e dignidade aos nosso estudantes, investindo na educação por meio da nossa Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente o secretário professor José Leite. Mas temos muito mais investimentos nesse segmento que é uma das nossas prioridades”, disse Dr. Júlio.
O prefeito então visitou a creche Balão Mágico e mostrou que a obra de reforma e ampliação está pronta e apenas recebendo limpeza e últimos retoques para a entrega à população no dia 29 de abril. Esse é mais um compromisso do plano de governo da gestão de Dr. Júlio e Alessandro e faz parte do cronograma de entregar uma grande obra a cada mês de 2024. O espaço conta com 6 salas e terá capacidade para atender até 300 alunos. O que a população verá será muito diferente dos quase 20 anos de abandono da unidade.
“Estamos entregando uma obra moderna, dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Educação. Temos salas climatizadas, mobiliário novo, materiais, equipamentos, espaços de convivência, sinalização e um playground novinho. Tudo para os papais, mamães, vovós, titios que precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças. Agora terão e um lugar seguro, confortável e com profissionais qualificados”, declarou o prefeito.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia Civil prende homem por importunação sexual de vizinha em Tucumã, no Sul do Pará
- CCJ da Câmara aprova projeto de lei inconstitucional para estados legislarem sobre porte e posse de armas
- Caderno pedagógico vai apoiar professores no combate ao racismo em escolas de Tucumã, Ourilândia e mais 6 municípios do Pará
- 4 artistas de Ourilândia e 2 de Tucumã estão entre selecionados na 1ª etapa do projeto Arte em Cores no Pará; veja lista completa