domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lewandowski, ex-ministro do STF, é o novo ministro da Justiça de Lula

Ricardo Capelli, que estava como ministro interino após a indicação de Flávio Dino para o STF, fará uma transição para a chegada da equipe de ministro aposentado
Lewandowski foi indicado por Lula para o STF em 2006 e agora por uma nova indicação, o ex-ministro da suprema corte assume o Ministério da Justiça e Segurança Pública (Foto: TSE / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula. O anúncio formal desta quinta-feira (11) marca o fim da gestão interina de Ricardo Capelli como titular da pasta que foi comandada por Flávio Dino, indicado pelo presidente para assumir uma vaga na suprema corte.

Capelli fará a transição com Lewandowski, que deve levar uma equipe própria para a pasta. O ex-ministro foi indicado por Lula para a suprema corte em 2006 e apesar da preferência de Dino pelo substituto, o presidente já bateu o martelo sobre o novo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Lewandoswki deixou o STF ao alcançar 75 anos no ano passado, idade limite para o cargo. O advogado de Lula durante os processos da operação Lava-Jato, Cristiano Zanin, foi quem assumiu a vaga dele no supremo. O novo ministro titular do MJSP chegou a presidir o STF e foi o presidente do julgamento de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!