quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ministro Celso Sabino apresenta ações de turismo no Senado nesta terça-feira; veja como participar

O ministro paraense vai participar de uma audiência pública interativa no Senado Federal, que vai permitir que a população conheça os planos para o desenvolvimento de uma das políticas econômicas mais estruturantes do Brasil
O deputado federal paraense Celso Sabino, do União Brasil, que assumiu o Ministério do Turismo no Governo Lula (Foto: Roberto Castro /MTur)

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), do Pará, participa no Senado Federal de uma audiência nesta terça-feira (22). Ele vai apresentar as ações da pasta para os próximos dois anos. O compromisso é interativo na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), com início às 9h30.

A reunião da CDR será transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-cidadania, na internet, em senado.leg.br/ecidadania ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11.

Na cerimônia de posse, Sabino disse que assumiria o cargo com a missão de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida do povo.

A meta de Sabino é atingir a casa dos dois dígitos na contribuição do setor para o Produto Interno Bruto (PIB), hoje em 7,8%, e atrair mais turistas estrangeiros ao país.

A audiência com o ministro Celso Sabino atende à disposição regimental, que prevê o seu comparecimento à CDR para expor assunto de relevância do seu ministério, como dispõe o artigo 397 do Regimento Interno do Senado.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Senado)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!