A Polícia Militar, no sul do Pará, em dois dias, conseguiu recuperar dois veículos com registro de furto ou roubo. As ações foram de agentes do 36º e do 17º Batalhões de Polícia Militar e 18º Pelotão Destacado. Todos vinculados ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR), sob o comando do coronel Francisco. O trabalho mostra a pronta resposta da corporação na garantia da segurança pública em São Félix do Xingu e Água Azul do Norte.
Nesta segunda-feira (4), em São Félix do Xingu, uma guarnição do 36º BPM abordou Ricardo Santana Alves, 31 anos. Ele pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor vermelha e sem placa, pela avenida Rio Xingu. Verificado o número do chassi do veículo, os policiais constaram que a moto tem registro de roubo. A motocicleta e o condutor foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
No domingo (3), uma guarnição do 18º Pelotão Destacado, de Água Azul do Norte, recuperou uma caminhonete Toyota Hilux azul (placas KEH-7001/Tucumã). O automóvel foi roubado de uma fazenda de Ourilândia do Norte, a cerca de 20km da sede do município. Um grupo de três homens armados entrou na sede da propriedade rural. Os funcionários foram dominados enquanto o bando levava vários objetos de valor. Eles fugiram por uma vicinal que tem saída para Tucumã, Bannach e Água Azul do Norte.
O comando do 17º BPM comunicou o 18º PD e os policiais fizeram uma operação com barreiras na região. Em menos de quatro horas, os policiais localizaram veículo. A caminhonete foi abandonada pelos criminosa em uma via que dá acesso à rodovia PA-279. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil pela guarnição de Água Azul do Norte. A PM segue em diligências para localizar os suspeito.
Quaisquer informações que possam ajudar na captura dos suspeito, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional, com informações de Jucelino Show na Net)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Operação da PF do Tocantins cumpre mandado em Tucumã, no sul do Pará; agentes investigam comercialização de moedas falsas
- Suspeito de homicídio, “Popó” é preso em Ourilândia do Norte
- Plano Brasil sem Fome mira em 33,1 milhões de pessoas em insegurança alimentar no país; Pará tem 2,6 milhões de pessoas nessa condição