Várias operações da Polícia Militar, no sul do Pará, foram deflagradas para garantir a segurança da população nas áreas urbanas e rurais durante o final de ano. Em todo o estado, está em curso a “Festas Seguras 2023”, com ações em todas cidades que fazem parte da região de integração do Araguaia. E nos municípios atendidos pelo Comando de Policiamento Regional XIII — Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu, Água Azul do Norte, Bannach, Sapucaia e Xinguara — está em curso também a operação “Patrulhamento Rural”.

O CPR XIII é comandado pelo tenente-coronel Carmona, que observa que a operação Festas Seguras ocorre em todo o Pará e se estende até o final do ano. O objetivo é a prevenção da criminalidade durante o período de Natal e Ano Novo, época de intensa movimentação no comércio e circulação de bens e dinheiro, além do consumo de bebidas alcoólicas. A presença militar nas ruas garante a segurança da população durante as festividades e compras.

“Como ainda não temos um batalhão rural na área do CPR XIII, fazemos a operação Patrulhamento Rural para dar mais segurança, marcar a presença da Polícia Militar na zona rural e atender aos colonos de várias regiões. Nossos esforços seguem, mobilizando todos os batalhões que compõem o comando, e em todos os municípios atendidos. Temos feito abordagens a pessoas, veículos e conseguimos garantir dias sem alterações no sul do Pará”, disse o coronel Carmona.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Às vésperas do Natal, famílias expulsas da Apyterewa se abrigam em barracos improvisados na estrada
- Dr. Celso anuncia que contratos de temporários da Educação de Tucumã serão renovados por mais um ano
- MPF quer que produtores e moradores da Apyterewa paguem mais R$ 39,2 milhões em multas
- Em Redenção, policiais do Batalhão Araguaia capturam foragido do Maranhão suspeito de estuprar quatro crianças