O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César, se reuniu com o deputado estadual Torrinho Torres, em Belém e avaliou o andamento de duas demandas: a instalação de uma torre da Vivo, que vai garantir sinal de telefonia e internet à vila Fogão Queimado e ao distrito do Campinho; e a implementação do ensino médio para as duas localidades.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
O encontro entre Dr. Júlio e Torrinho ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Após a reunião, eles trouxeram atualizações sobre as duas demandas. Um dos encaminhamentos será uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cobrar as soluções junto à operadora Vivo, que também está com um projeto atrasado em Tucumã.
“Sobre a implantação do ensino médio, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já autorizou a implementação. Em breve, uma comissão técnica deverá fazer uma visita para avaliar os procedimentos necessários para que essa modalidade seja disponibilizada o quanto antes para a população. Um grande abraço ao povo do Fogão Queimado e do Campinho e contem com o meu mandato para atender ao povo de Ourilândia”, declarou Torrinho.
Dr. Júlio e Torrinho agora articulam os últimos detalhes para a reunião com a Anatel e preparativos para a visita da Seduc às duas localidades como etapa preparatória para a implementação do ensino médio. A Redação do Fato Regional tenta contato com a operadora Vivo para saber do andamento dos dois projetos.
ATUALIZAÇÃO ÀS 12H06 DESTA SEXTA-FEIRA (8)
Por nota ao Fato Regional, a Vivo informou que “…o município de Tucumã (PA) possui cobertura de sua rede móvel, incluindo as tecnologias 4G e 4.5G. Quanto à cobertura no Bairro Residencial Vale das Rosas, a Vivo já está presente e, ainda em 2024, a região também contará com a rede de quarta geração. A companhia ressalta que avalia constantemente a possibilidade de expansão de sua rede para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos, assim como autorizações para instalações de antenas e ampliações de seu atendimento”.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Justiça do Trabalho terá atendimentos gratuitos na Taboca, em São Félix do Xingu, nestes dias 6, 7 e 8 de março
- Família de Eder Parecido Jacinto, réu do 8 de janeiro de 2023, desmente notícias falsas sobre a morte dele em Redenção
- Mulher na geladeira: filha de 13 anos é apreendida por envolvimento no caso que chocou Maceió; namorado e ‘sogro’ são presos
- Homem é preso numa fazenda em Rio Maria por suspeita de tentar matar a própria mãe a facadas