segunda-feira, 27 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ourilândia: prefeito Dr. Júlio e deputado Torrinho articulam internet e implantação do ensino médio para o Campinho e o Fogão Queimado

Durante agenda em Belém, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o prefeito Dr. Júlio César conversou com o deputado Torrinho Torres sobre o andamento de algumas demandas de Ourilândia do Norte: a instalação de uma antena da Vivo que vai fornecer sinal para a vila Fogão Queimado e o distrito do Campinho e a implementação do ensino médio nas duas regiões do município. O parlamentar assegurou que os processos estão em andamento reafirmou o compromisso do mandato com a prefeitura e com o povo ourilandense.
A parceria entre Dr. Júlio e Torrinho tem sido fundamental para as várias conquistas e avanços de Ourilândia do Norte ao longo dos últimos anos e segue na busca por mais melhorias para o município (Foto: Assessoria de Comunicação)

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César, se reuniu com o deputado estadual Torrinho Torres, em Belém e avaliou o andamento de duas demandas: a instalação de uma torre da Vivo, que vai garantir sinal de telefonia e internet à vila Fogão Queimado e ao distrito do Campinho; e a implementação do ensino médio para as duas localidades.

O encontro entre Dr. Júlio e Torrinho ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Após a reunião, eles trouxeram atualizações sobre as duas demandas. Um dos encaminhamentos será uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cobrar as soluções junto à operadora Vivo, que também está com um projeto atrasado em Tucumã.

“Sobre a implantação do ensino médio, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já autorizou a implementação. Em breve, uma comissão técnica deverá fazer uma visita para avaliar os procedimentos necessários para que essa modalidade seja disponibilizada o quanto antes para a população. Um grande abraço ao povo do Fogão Queimado e do Campinho e contem com o meu mandato para atender ao povo de Ourilândia”, declarou Torrinho.

Dr. Júlio e Torrinho agora articulam os últimos detalhes para a reunião com a Anatel e preparativos para a visita da Seduc às duas localidades como etapa preparatória para a implementação do ensino médio. A Redação do Fato Regional tenta contato com a operadora Vivo para saber do andamento dos dois projetos.

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H06 DESTA SEXTA-FEIRA (8)

Por nota ao Fato Regional, a Vivo informou que “…o município de Tucumã (PA) possui cobertura de sua rede móvel, incluindo as tecnologias 4G e 4.5G. Quanto à cobertura no Bairro Residencial Vale das Rosas, a Vivo já está presente e, ainda em 2024, a região também contará com a rede de quarta geração. A companhia ressalta que avalia constantemente a possibilidade de expansão de sua rede para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos, assim como autorizações para instalações de antenas e ampliações de seu atendimento”.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!