quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Partido que pode ter Bolsonaro à reeleição muda nome para ‘Brasil 35’

O presidente se desfiliou do PSL em novembro de 2019
Crédito: Alan Santos/PR

Neste sábado, 24, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) irá annciar o seu novo nome. Agora o partido passará a se chamar “Brasil 35” e seu Slogan: “Coragem para Fazer”.  A mudança surgiu após um pedido feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro que pode vir a assumir o comando da legenda na disputa da reeleição em 2022. Além do nome, a sigla promoverá mudanças no estatuto.

Diversas reuniões já foram realizadas entre integrantes do partido e a família Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro é quem tem conduzido a maioria das conversas. Na  segunda-feira, 26, poderá acontecer uma nova rodada de negociações, uma decisão do presidente é aguardada já nos próximos dias. Mas, de acordo com Bolsoaro, “não tem nada definido ainda”.

Além do Brasil 35 (Partido da Mulher Brasileira), os Bolsonaros seguem em conversas com os partidos Democracia Cristã e o PTB.

O Brasil 35 ainda não tem representante no Congresso, atualmente a legenda conta com três deputados estaduais – Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

Assim que assumir o controle da sigla, como presidente ou presidente de honra, Bolsonaro irá abrigar aliados que atualmente estão filiados a outras legendas, e tem intenção de evitar o desgaste que sofreu quando ingressou no PSL, partido que garantiu sua candidatura.


O presidente se desfiliou do mesmo em novembro de 2019, quando a convenção nacional reconduziu Luciano Bivar (PE) ao comando da legenda.

 

Com informações do R7