O pecuarista Cloves Andrade da Silva, de 50 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (13), em Redenção, no sul do Pará. Ele foi atacado por dois homens que estavam numa moto, na entrada da fazenda Guarapará, a cerca de 60 km da sede do município. A motivação do crime ainda é desconhecida. O ataque ocorreu diante de um dos filhos dele, de 19 anos. O jovem não se machucou.
O homem que estava na garupa da moto, ao chegar perto da vítima, desceu com a arma em punho e já atirando. Cloves tentou fugir para dentro da fazenda, mas foi alcançado pelo criminoso. Não houve chance de socorro. A dupla fugiu rapidamente. O filho dele ainda tentou perseguir os assassinos e os perdeu de vista. Acionou a Polícia Militar e aguardou os procedimentos.
O corpo de Cloves foi removido após a perícia no local do crime. O pecuarista era bem conhecido em Redenção, com uma família grande. Muitos cidadãos redencenses há meses vêm testemunhando uma escalada da violência letal intencional e acidentes fatais de trânsito. O caso contra uma pessoa conhecida e bem-quista gera mais indignação.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’ de Tucumã, enfrenta Andre Petroski neste sábado pelo UFC Las Vegas 81
- Número de crianças do Pará vivendo na pobreza diminuiu 2% em 4 anos, diz Unicef; 91,2% ainda vivem em condições inadequadas
- Mais 69 brasileiros são resgatados do conflito entre Israel e o Hamas e retornam ao Brasil; veja vídeo
- Eclipse Solar: Prefeitura de São Félix do Xingu vai disponibilizar equipamentos de observação na praia do Pedral neste sábado (14/10)