quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia é aprovado na Sudam

O plano inclui ações que vão ser desenvolvidas no quadriênio de 2024 a 2027, visando respeito aos povos da Amazônia e preservação da biodiversidade
A governadora em exercício Hana Ghassan Tuma e o ministro da Integração Regional, Waldez Góes, discutiram o PRDA (Foto: Agência Pará)

O Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) foi aprovado nesta sexta-feira (14). Trata-se de um instrumento que reúne projetos de desenvolvimento sustentável da região. As ações estão previstas para o quadriênio 2024-2027 e já constam no Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA), do Governo do Pará.

Entre as metas do PRDA está a valorização da sociobiodiversidade e manutenção da floresta viva e em pé. A aprovação ocorreu durante a da 25ª reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém.

Participaram do encontro ministros e representantes dos nove estados amazônicos, representantes da Indústria, Comércio, Agricultura, das Prefeituras e do Banco da Amazônia. O encontro teve a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O Governo do Pará foi representado pela governadora em exercício, Hana Ghassan Tuma.

“Muito importante que tenhamos conseguido aprovar os planos para 2024 a 2027, para que possamos avançar no desenvolvimento regional a passos largos e investir em políticas públicas. O PRDA é o encontro de políticas já desenvolvidas pelo Governo do Estado, trabalhando nessa parceria pela Amazônia”, declarou Hana Ghassan.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!