terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Militar frustra assalto a agência do Banpará de Conceição do Araguaia nesta sexta-feira (8); um suspeito morreu

Equipes da Polícia Militar conseguiram rapidamente chegar à agência e evitar que os assaltantes levassem valores do banco. Pelo menos cinco pessoas fariam parte do bando. Dois suspeitos foram presos e um morreu, enquanto outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados.
O bando que teria tentado assaltar a agência do Banpará de Conceição do Araguaia seria composto por pelo menos cinco pessoas. Uma pessoa morreu em confronto com a polícia e dois suspeitos foram presos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

NOTA DA REDAÇÃO: Esta matéria foi atualizada às 16h20 desta sexta-feira (8) após a Polícia Civil confirmar que apenas uma pessoa foi presa e outra morreu.

A agência do Banpará de Conceição do Araguaia sofreu uma tentativa de assalto no final da manhã desta sexta-feira (8). No entanto, o crime foi frustrado com a chegada rápida da Polícia Militar, que teria impedido que o bando de aproximadamente cinco pessoas levasse dinheiro do banco. Houve confronto com os assaltantes e um dos suspeitos morreu. Um suspeito foi presos e possivelmente outros dois conseguiram fugir.

Fontes apontam que os criminosos começaram a abordagem com o gerente-geral do banco, ainda na casa dele. Fizeram graves ameaças, inclusive com explosivos, e teriam estipulado um prazo de duas horas para que o ele entregasse o dinheiro. Para facilitar o roubo, entregaram a ele um celular para manter contato com os assaltantes. O bancário chegou a dirigir-se à unidade, mas ao chegar lá, outro colega já estava preparando a agência para abrir as portas. Ele desconfiou.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e realizaram o cerco à agência do Banpará de Conceição do Araguaia. Além disso, uma equipe especializada em desativação de explosivos chegou ao local para neutralizar os artefatos que estavam no corpo do gerente-geral.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

Por nota ao Fato Regional, a Associação dos Funcionários do Banpará informou que “A Afbepa, diante desse trágico evento, continuará monitorando o desdobramento desse caso com o intuito de oferecer total apoio aos funcionários(as), fornecendo suporte, orientação e, se necessário, acompanhamento psicológico. Apesar dos criminosos não terem conseguido levar o dinheiro, fica nesse caso o trauma dos bancários que sofreram fortes ameaças”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!