domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Povo Kayapó de Cumaru do Norte recebe a Casa do Guerreiro em visita do governador Helder Barbalho

O governador também entregou benefícios do programa 'Sua Casa' e assinou a ordem de serviço para obras no estádio municipal de Cumaru do Norte
A Casa do Guerreiro era um compromisso do governador Helder Barbalho ao povo Kayapó da aldeia Gorotire, em Cumaru do Norte (Foto: Rodrigo Pinheiro / Agência Pará)

Em Cumaru do Norte, no sul do Pará, o povo Kayapó da aldeia Gorotire recebeu a Casa do Guerreiro nesta quinta-feira (28). O governador Helder Barbalho (MDB) e a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) visitaram o município onde também anunciaram as obras do último trecho da PA-287 e entregaram mais de R$ 1 milhão em benefícios do programa “Sua Casa” a famílias em condição de vulnerabilidade.

A aldeia Gorotire fica a cerca de 60 quilômetros do centro da cidade de Cumaru do Norte. A Casa do Guerreiro, entregue pelo governador Helder Barbalho, é um espaço para tomada de decisões que influenciam diretamente no bem-estar de todos na maior comunidade Kayapó da região sul do Pará.

“Eu estive com os Kayapó, na aldeia Gorotire, para a entrega da Casa do Guerreiro. Foi um compromisso que fiz com eles para garantir dignidade àquela comunidade tradicional”, declarou o governador. A obra, iniciada em 2022, representa um investimento de cerca de R$ 712 mil, a maior parte oriunda do Tesouro Estadual, e foi executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

Também durante a agenda, o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço que autorizou a construção de um muro no estádio municipal, que hoje é completamente aberto. A nova estrutura vai melhorar a segurança na área e dar mais comodidade aos atletas e alunos de programas esportivos de Cumaru do Norte.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!