domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prazo para solicitar reaplicação de prova do Enem 2023 encerra às 23h59 do dia 20 de novembro

O prazo foi prorrogado e o candidato deve consultar o edital para saber se tem direito à solicitação. Em caso de doença, será preciso apresentar atestado médico.
Os candidatos devem acessar o site para solicitar a reaplicação. As novas provas serão nos dias 12 e 13 de dezembro (Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)

Candidatos que perderam o Enem 2023 por algum dos motivos que permitem o pedido de reaplicação da prova, podem fazer a solicitação até as 23h59 de segunda-feira (20). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo. O benefício só vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova.

As solicitações para a reaplicação do exame devem ser feitas na Página do Participante. A reaplicação será nos dias 12 e 13 de dezembro. No entanto, o Inep avisa que cada caso será analisado individualmente. Se a razão para perder a prova não constar no edital, o pedido de reaplicação não será atendido. Em caso de doença, será preciso apresentar atestado médico.

Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!