quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio inaugura Hospital Materno-Infantil de Ourilândia – ‘Geiza Dantas’, com homenagem a mulheres e à ex-secretária de saúde

Com a inauguração da maternidade que faz homenagem à finada secretária de saúde, Geiza Dantas, Ourilândia do Norte se consolida como uma referência em saúde pública no sul do Pará, combinada com o Hospital Regional da PA-279, Hospital Municipal Jadson Pesconi, Centro de Especialidades Odontológicas e todos os investimentos na rede municipal de saúde básica. A unidade traz um novo conceito de obstetrícia, neonatologia e pediatria na Região de Integração do Araguaia. A solenidade contou com a presença de vereadores, do deputado estadual Torrinho Torres e dos deputados federais Caveira e Joaquim Passarinho. A família de Geiza Dantas foi convidada de honra.
O prefeito Dr. Júlio e o vice Alessandro, ao lado de amigos e familiares de Geiza Dantas, parlamentares e demais autoridades inauguraram o histórico Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte (Foto: Fato Regional)

O Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte – “Geiza Dantas” foi inaugurado neste dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Um dos maiores projetos de governo do prefeito Dr. Júlio e agora está oficialmente entregue para a população ourilandense. E assim, o município se torna uma referência em saúde pública no sul do Pará, combinando a maternidade com o Hospital Municipal Jadson Pesconi, o Hospital Regional da PA-279, O Centro de Especialidades Odontológicas e a rede básica municipal fortalecida com investimentos da gestão.

O vice-prefeito Alessandro; o deputado federal Caveira; a primeira-dama de Ourilândia, Daniela Dayrell; o prefeito Dr. Júlio; o deputado federal Joaquim Passarinho; e o presidente da Câmara Municipal de Ourilândia, vereador César Goleiro (Foto: Fato Regional)

Na solenidade de inauguração, Dr. Júlio, ao lado da primeira-dama Daniela Dayrell e do vice-prefeito Alessandro, recebeu o vereador César Goleiro (presidente da Câmara Municipal), o deputado estadual Torrinho e os deputados federais Caveira e Joaquim Passarinho. Grande parte da obra foi executada com recursos próprios do município de Ourilândia do Norte. No entanto, as emendas parlamentares ajudaram a garantir que a maternidade tivesse os melhores equipamentos, medicamentos e se tornasse agradável, bonita, confortável e acolhedora para pacientes e servidores. Uma multidão se reuniu para ouvir os discursos e ver a abertura da instituição.

“No Dia Internacional da Mulher, inauguramos e entregamos o Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte – ‘Geiza Dantas’. Fizemos história e preservando o legado da nossa ex-secretária de Saúde, que concebeu grande parte desse projeto com muito carinho antes de ter sua vida abreviada e nos deixando a saudade e um pouco de tudo o que ela desejava de bom para nossa cidade. Concluímos agora um ciclo que põe Ourilândia no mais alto patamar do que se pode pensar em saúde pública com uma rede completa. Minha gratidão aos deputados Passarinho e Caveira e ao povo de Ourilândia”, disse Dr. Júlio.

Respeitando esse legado de Geiza Dantas, a família dela foi convidada de honra da solenidade de inauguração da maternidade, num momento emocionante que foi dividido com amigos dela. O vice-prefeito Alessandro agradeceu, além da presença dos familiares da ex-secretária de Saúde, o apoio da Câmara Municipal de Ourilândia e aos deputados Joaquim Passarinho e Caveira pelas emendas parlamentares.

O prefeito Dr. Júlio, o vice Alessandro e o vereador César Goleiro tiveram a honra de receber a família de Geiza Dantas para a homenagem prestada a ela na inauguração do Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte (Foto: Fato Regional)

“Queria parabenizar a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro pela administração e por entregarem o que é uma obra pública com qualidade. É impressionante e gratificante ver como tratam a coisa pública e o dinheiro público. Para um parlamentar é ótimo chegar numa cidade e ver que o dinheiro de emendas se torna em benefício para a sociedade com essa qualidade e esse esmero. Estamos orgulhosos de sermos parceiros desse empreendimento”, declarou o deputado Joaquim Passarinho.

Para o deputado Caveira, o investimento de emendas parlamentares se mostra bem-sucedido com a entrega do Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte – Geiza Dantas. “Através do nosso mandato, neste Dia Internacional da Mulher, pudemos vir acompanhar a inauguração desta maternidade que vai trazer dignidade às mulheres. Vai trazer exames para cidade, como mamografia, para diagnosticar o câncer de mama e dar paz e dignidade para nossas mulheres de toda a região”, comentou.

Dr. Júlio e Alessandro agradeceram as emendas parlamentares dos deputados federais Caveira e Joaquim Passarinho, que parabenizaram a gestão deles pela entrega de um hospital de alto padrão de qualidade no sul do Pará (Foto: Fato Regional)

Saiba como é o Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte – Geiza Dantas

Entre os equipamentos, há leitos para parto com diferentes ajustes, que permitem mais conforto e posições para a mãe realizar o parto natural. Há ainda berços aquecidos, que contam com regulação de temperatura e outros dispositivos para coleta de informações essenciais do bebê. Os berços comuns e leitos são confortáveis e ajustáveis para mãe e bebê ficarem tranquilos até que possam sair. Por fim, caso necessário, há incubadoras para cuidar de crianças prematuras.

Após a inauguração, Dr. Júlio e Alessandro conduziram os convidados num tour pela maternidade Geiza Dantas e mostram as instalações (Foto: Fato Regional)

Dr. Júlio ressalta que tudo foi projetado com muito carinho pela equipe de saúde da prefeitura e pela então secretária Geiza Dantas, que dá nome à maternidade e foi vítima de um trágico acidente no ano passado. O prefeito garante que o hospital materno-infantil, que fica ao lado do hospital municipal Jadson Pesconi, vai revolucionar no cuidado de gestantes, parturientes, puérperas e bebês na região sul do Pará.

O Hospital Materno-Infantil de Ourilândia do Norte – Geiza Dantas, ao lado do Hospital Municipal Jadson Pesconi, foi inaugurado neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, fechando um projeto completo de transformar a cidade numa referência regional em saúde pública (Foto: Fato Regional)

O projeto arquitetônico visa ser confortável e seguro para as mães de Ourilândia do Norte. São três pisos, sendo o primeiro voltado a uma recepção com profissionais treinados para atendimento e acolhimento. Haverá cinco salas de parto humanizado, com capacidade de realizar cinco partos diariamente. No segundo piso, há 20 leitos. O terceiro será destinado à estrutura administrativa da instituição, explica o prefeito.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!