O Aeroporto de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, vai receber melhorias promovidas pela prefeitura, na gestão do prefeito João Cleber, em parceria com o Governo do Estado. As benfeitorias incluem novos equipamentos e ajustes específicos, que darão mais segurança para que aviões de maior porte possam pousar e decolar. O trabalho é preparação para os novos voos da companhia aérea Azul, que contarão com aeronaves modelo ATR 72, com capacidade para até 72 passageiros.
Os novos voos são resultado do articulação política do prefeito João Cleber junto ao governador Helder Barbalho, deputado estadual Torrinho, deputado federal José Priante e o ministro do Turismo, Celso Sabino. O ministério criou o projeto “Conheça o Brasil Voando”, que tem como parceira a Azul. Os aviões do Pará têm identidade visual única e alusivas ao estado. A proposta é impulsionar ainda mais a economia e o desenvolvimento, através do turismo de lazer e novos negócios.
Por ofício, a Azul informou os ajustes necessários para a operação com as novas aeronaves, que são bem maiores que os atuais modelos Cessna Grand Caravan da companhia aérea, que comportam até 9 passageiros e que já trafegam pelo Aeroporto de São Félix do Xingu. A proposta da empresa é que os novos voos comecem a ser operados ainda neste ano e possivelmente até o começo do segundo semestre. Há ajustes sendo feitos também no Aeroporto de Ourilândia do Norte.
“Já estamos em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), do Governo do Pará, para fazer os ajustes necessários. Com isso, o aeroporto do nosso município ficará no nível dos melhores aeroportos de mesmo porte do país, abrindo as portas para outros voos e integrando ainda mais São Félix do Xingu ao estado como um todo e ao restante do Brasil. Assim, cada vez mais pessoas poderão vir para cá conhecer as belezas naturais do rio Xingu, nosso ecoturismo, nossas praias — tendo a praia do Pedral como um patrimônio do Pará — e fazer novos negócios com nosso intenso potencial agropecuário. Estamos muito felizes e entusiasmados com as possibilidades”, declarou o prefeito João Cleber.
Por nota, a Azul comunicou: “Ao longo dos anos, a Azul desenvolveu uma estreita relação de parceria com o Estado do Pará, buscando sempre as melhores maneiras de incrementar sua presença no Estado. Isso só é possível com a cooperação do Governo do Estado e das Prefeituras dos Municípios paraenses. O serviço prestado pela Azul, especialmente no que diz respeito às pequenas e médias cidades, contribui de forma relevante para a economia brasileira e para as comunidades locais, por meio de voos e rotas que viabilizam negócios, turismo, empregos e pagamento de impostos e tarifas públicas”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Arroba do boi segue em queda no mercado nacional e Pará segue com estabilidade; veja preços em Tucumã, São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- Camaronês sofre tentativa de homicídio em Santana do Araguaia; PM prende suspeito e descobre materiais para falsificação de dinheiro
- Brasil 1 e Espanha 0: Robinho é preso pela Polícia Federal e vai cumprir 9 anos de prisão por estupro
- 170 mil estudantes do ensino médio do Pará serão beneficiados com o programa “Pé-de-Meia”