quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Tucumã e Senar concluem cursos de panificação

Os cursos vão garantir emprego e renda às mulheres que participaram da capacitação e poderão movimentar a economia de Tucumã
Com os cursos concluídos, as alunas poderão empreender ou procurar emprego (Foto: Prefeitura de Tucumã)

Dois cursos de panificação foram concluídos após uma cooperação entre a Prefeitura de Tucumã, no sul do Pará, e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar). As turmas eram compostas apenas por mulheres, que também aprenderam noções de empreendedorismo. A expectativa é gerar emprego e renda, movimentando a economia da cidade. Essas são metas da gestão do prefeito Dr. Celso (PSDB). Mais cursos devem ser anunciados nos próximos dias.

O secretário municipal de Agricultura de Tucumã, Laudir Witeck, explica que os cursos incluíram produção de salgados e pães diversos de padaria. “É uma satisfação, pois essas mulheres agora têm uma profissão. Isso só foi possível porque nosso prefeito, Dr. Celso estimulou e determinou que essas ações fossem feitas. E assim estamos vendo na prática o lema da gestão: gente cuidando da gente”, disse.

Ana Paula foi uma das alunas que se formou e agradeceu as formações. Foram duas semanas para cada curso que ensinou a fazer pães e salgados de alta qualidade. “Amei e quero participar de outras capacitações, porque um curso desses é muito caro e nós tivemos a oportunidade de fazer de graça. Todas estamos saindo com um aprendizado muito grande”, disse.

“Dr. Celso está de parabéns, assim como o secretário Laudir, que fez esse diálogo com o Senar. Essas parcerias ajudam a cidade a crescer e movimentar a economia, com o que as alunas aprenderam. Realmente é marca de um governo que se preocupa com a população e com o futuro”, comentou Helena Cristina, instrutora do Senar.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Prefeitura de Tucumã)

Nos siga no Facebook e no Instagram!