segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Projeto da Secretaria de Educação de Ourilândia estimula crianças na escrita de livros e contação de histórias

O 'Super Autor' levou as crianças do quarto ano da escola municipal José Cândido a escreverem livros sobre o tema que escolheram, que foi de super-heróis. Como celebridades da literatura, os pequenos autores ainda tiveram uma sessão de autógrafos.
O projeto 'Super Autores' transformou os estudantes da escola municipal José Cândido, de Ourilândia do Norte, em autores dos próprios livros com histórias sobre super-heróis (Foto: Ascom PMON)

Alunos do 4º ano da escola municipal José Cândido, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, participaram do projeto “Super Autor”. A proposta foi fazer com que os alunos escrevessem livros, como uma forma de estimular a escrita e a leitura, além da criatividade e contação de histórias. Vários livros foram escritos e o tema escolhido pelos alunos foi super-heróis. Os jovens autores tiveram um evento de lançamento e sessão de autógrafos.

O projeto foi elaborado pela diretora da escola, Solange Jung, com apoio total da Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte. O secretário, professor doutor José Leite, o prefeito Dr. Júlio César (Avante) e o vice-prefeito Alessandro Machado (Avante) ficaram felizes e impressionados com o desempenho das crianças e a alegria delas de se sentirem celebridades da literatura.

“Um incentivo à escrita, à leitura e ao aprendizado da gramática e da nossa língua. Uma educação levada a sério, com incentivo do nosso secretário de educação José Leite e nosso corpo técnico. Seguimos trabalhando por uma educação melhor e com cada vez mais qualidade”, comentou o prefeito Dr. Júlio.

Solange Jung, diretora da escola municipal José Cândido e uma das idealizadoras do projeto ‘Super Autores’ (Foto: Ascom PMON)

Solange Jung ressaltou que o projeto foi elaborado em detalhes, com todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação. E o resultado foi muito além do esperado. “Estamos muito felizes com o trabalho dos alunos. O tema deles foi super heróis e cada um deles escolheu o seu e criaram histórias de super-heróis da água, do fogo… e assim, exercitaram a escrita, pontuação, gramática, ortografia e todos tiveram a oportunidade de colocar no seu livro aquilo que imaginaram, os sonhos de cada um”, disse.

Angella Victoria, de 9 anos, deixou o secretário municipal de Educação, José Leite, impressionado com a história sobre controle do tempo (Foto: Ascom PMON)

Angella Victoria, de 9 anos, um pequena super-heroína da literatura, escreveu um livro sobre controle do tempo. O secretário José Leite ficou encantado com o trabalho. “É isso: educação feita nos passos das crianças e estamos revelando em nosso município talentos e uma nova estrutura pra para nossa cidade, para o país e para o mundo! Que Deus continue abençoando a Angella e outros alunos a escreverem suas histórias e que seja apenas o começo!”

A gestão de Dr. Júlio e Alessandro na Prefeitura de Ourilândia do Norte investe em projetos de educação e acredita que uma boa educação de base vai formar cidadãos ourilandenses muito mais preparados para o futuro (Foto: Ascom PMON)

“Estou muito feliz com esse livro. Aprendi muito, a minha escrita melhorou e minha cabeça está cheia de ideias para as pessoas”, comentou Angella, com a capa de heroína dela.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!