A companhia aérea Azul deve começar a operar alguns voos em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A empresa, após articulação do prefeito João Cleber (MDB) e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos), esteve no município e fez uma vistoria no aeroporto. Esse foi o primeiro passo no estudo das linhas. Entre os destinos analisados estão Belém, Parauapebas, Ourilândia do Norte e Redenção. A proposta faz parte de uma iniciativa de incentivos do Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, para a integração de cidades-polos.
Para o prefeito João Cleber, os voos vão reforçar o potencial turístico de São Félix do Xingu — que já faz parte do Mapa Brasileiro do Turismo —, além de aumentar a integração junto a outras cidades da região sul do Pará e integração com demais áreas do estado. Ao Fato Regional, ele disse que na próxima semana deve haver novidades sobre a operação da companhia aérea no município e parabenizou a iniciativa do governador Helder Barbalho de reforçar a integração regional e estimular o turismo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
“Para mim é motivo de alegria nos aproximarmos de mais essa conquista para o nosso povo, que vai ganhar não só em opções de deslocamento, mas poderá ver novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico. Esse é mais um fruto da nossa parceria com o governador Helder Barbalho e todo o apoio e articulação do deputado Torrinho. Essa é a gestão do compromisso com o trabalho!”, comentou o prefeito João Cleber.
O deputado Torrinho reforça que novas linhas aéreas em São Félix do Xingu são extremamente positivas para o desenvolvimento do município através do turismo e integração também de outras cidades da região Sul do Pará. Ele espera que os estudos da companhia aérea possam incluir todos os outros municípios analisados e comemora mais essa conquista do “Mandato que dá Resultado”, em parceria com gestão do governador Helder Barbalho, principal responsável pela iniciativa que vai garantir os novos voos. “Nos próximos dias devemos fazer novos anúncios sobre essa proposta”, concluiu.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Rio Maria entra em situação de calamidade devido a chuvas e enchente; 240 pessoas estão desabrigadas e volta às aulas é adiada
- Inscrições para o ProUni estão abertas; saiba como concorrer a bolsas integrais ou parciais
- ‘Baiano’, suspeito de furtos e arrombamentos, é morto a tiros em Redenção
- Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu começam semana com chuva; toda a região sul do Pará está sob alerta de tempestades