domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

São Félix do Xingu terá voos da Azul após articulação do prefeito João Cleber e do deputado Torrinho junto ao governador Helder Barbalho

A companhia aérea fez uma vistoria no aeroporto municipal de São Félix do Xingu e estuda quais os destinos que deverão compor as linhas, como Redenção, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Belém. A proposta faz parte de uma iniciativa do Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, de integrar cidades-polos e que graças à articulação de João Cleber e Torirnho agora contempla a região sul do Pará.
Membros da Prefeitura de São Félix do Xingu acompanharam a visita técnica de vistoria da Azul Linhas Aéreas no aeroporto municipal (Foto: Ascom PMSFX)

A companhia aérea Azul deve começar a operar alguns voos em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A empresa, após articulação do prefeito João Cleber (MDB) e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos), esteve no município e fez uma vistoria no aeroporto. Esse foi o primeiro passo no estudo das linhas. Entre os destinos analisados estão Belém, Parauapebas, Ourilândia do Norte e Redenção. A proposta faz parte de uma iniciativa de incentivos do Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, para a integração de cidades-polos.

A análise das pistas dos aeroportos é um passo fundamental para a companhia aérea para implementação de novas linhas (Foto: Ascom PMSFX)

Para o prefeito João Cleber, os voos vão reforçar o potencial turístico de São Félix do Xingu — que já faz parte do Mapa Brasileiro do Turismo —, além de aumentar a integração junto a outras cidades da região sul do Pará e integração com demais áreas do estado. Ao Fato Regional, ele disse que na próxima semana deve haver novidades sobre a operação da companhia aérea no município e parabenizou a iniciativa do governador Helder Barbalho de reforçar a integração regional e estimular o turismo.

“Para mim é motivo de alegria nos aproximarmos de mais essa conquista para o nosso povo, que vai ganhar não só em opções de deslocamento, mas poderá ver novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico. Esse é mais um fruto da nossa parceria com o governador Helder Barbalho e todo o apoio e articulação do deputado Torrinho. Essa é a gestão do compromisso com o trabalho!”, comentou o prefeito João Cleber.

O deputado Torrinho, o prefeito João Cleber e o governador Helder Barbalho têm um ótimo diálogo e formam uma parceria que garante o desenvolvimento do sul do Pará (Foto: Divulgação)

O deputado Torrinho reforça que novas linhas aéreas em São Félix do Xingu são extremamente positivas para o desenvolvimento do município através do turismo e integração também de outras cidades da região Sul do Pará. Ele espera que os estudos da companhia aérea possam incluir todos os outros municípios analisados e comemora mais essa conquista do “Mandato que dá Resultado”, em parceria com gestão do governador Helder Barbalho, principal responsável pela iniciativa que vai garantir os novos voos. “Nos próximos dias devemos fazer novos anúncios sobre essa proposta”, concluiu.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!