A tarde deste domingo (14) em Xinguara, no sul do Pará, foi marcada por uma reunião de motoqueiros fazendo manobras irregulares no setor Jardim do Lago. Mas a festa acabou com a chegada dos agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Seis pessoas foram detidas após perseguição pelas ruas da cidade. Os suspeitos não tinham carteira de habilitação e nem documentação das motos usadas.
Os policiais foram acionados por conta da baderna gerada pelos motociclistas. Ao chegarem na área onde as manobras e disputas estavam sendo feitas, os suspeitos começaram a fugir em alta velocidade. A perseguição gerou riscos aos policiais, à população de Xinguara e aos próprios condutores. Ao todo, foram abordadas 19 pessoas na ação, mas somente seis foram detidas, junto com 6 motos apreendidas.
Todos os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Xinguara, onde a Polícia Civil dará prosseguimento aos procedimentos padrão para verificar a situação legal dos veículos. Os motociclistas abordados estão à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Criminoso faz montagem usando a marca do Fato Regional; polícia e departamento jurídico tomarão providências
- Casal é preso em São Félix do Xingu com carro de homem encontrado morto na saída de Redenção para Santana do Araguaia
- Subseção Tucumã da OAB alerta para golpes envolvendo advogados, processos e sistema judiciário