A Cavalgada Ruralista da Expotuor 2023 será no dia 6 de agosto, em Tucumã, no sul do Pará. Neste ano, a Expotuor será de 9 a 12 de agosto. O evento é um dos mais aguardados da região, reunindo cultura, lazer, exposições agropecuárias, negócios, tecnologia, tradições e competições. No ano passado, cerca de 500 cavaleiros da região participaram.
“Para este ano, a expectativa é muito maior, porque já temos várias comitivas confirmando presença até de outros municípios e tem algumas que têm 80 animais. Então certamente vamos superar os 500 do ano passado”, diz animado Francival Cassiano, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO).
A cavalgada é um dos eventos que acontecem antes da Expotuor e deve contar, mais uma vez, com a presença do governador Helder Barbalho (MDB). A narração novamente será do radialista Sandro Ribeiro, o “Cowboy do Rádio”. No sábado (29 de julho), ocorre outro evento de prévio: o Baile da Rainha, que reúne nove jovens da região, cada uma representando uma entidade ou empresa.
A Expotuor é uma realização do SRTO, em parceria com Ítalo Todde. A organização é de Divino Galvão, Elvecio da Raça e o vice-prefeito de Ourilândia do Norte, Alessandro (Avante). Há apoio do Governo do Pará; da Prefeitura de Tucumã, na gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB); e da Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante).
Confira o trajeto da Cavalgada da Expotuor 2023
- Avenida Balata
- Avenida Belém
- Avenida Pará
- Rua Seringueira
- Avenida dos Estados
- Avenida do Ouro
- Retorno pela avenida Pará
- Avenida do Ouro
- Avenida Brasil
- PA-279
- Chegada no Parque de Exposição Agropecuária Sebastião (Pé de Cobra)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- São Félix do Xingu se prepara para 3ª edição da Copa do Interior e do Campeonato Ruralzão com novidades
- VÍDEO: ‘30% dos alimentos se perdem entre o campo e a cidade’, diz Lula ao defender agropecuária familiar
- Rebanho suíno do Pará ultrapassa 560 mil animais com destaque para a região sudeste; Adepará reforça importância de cadastro
(Da Redação do Fato Regional)