Geovane Veloso Silva foi preso nesta quarta-feira (26) por ser o principal suspeito de matar um homem em Marabá, no sudeste do Pará, em outubro do ano passado. A vítima, morta a pauladas, era Fabrício Teixeira da Silva, de 34 anos. Foragido desde então, o suspeito foi capturado numa ação da Polícia Civil de Água Azul do Norte, com apoio da Polícia Militar.
Havia um mandado de prisão contra Geovane. As investigações apontam que eles tiveram um briga no dia 30 de outubro de 2023. Fabrício o teria acusado de roubar um celular dele. A confusão escalou rapidamente e Geovane teria pegado um pedaço de pau. A vítima ficou desacordada após a barbárie e foi socorrida, em estado grave, para o Hospital Regional do Sudeste do Pará. Ele morreu 3 dias depois.
Após 8 meses de investigação buscas, Geovane está preso, em Água Azul do Norte, e à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Suspeito de tentar atropelar pessoas e dar tiros após show da banda Calcinha Preta, em Tucumã, é preso
- Prefeito Dr. Júlio agradece esforços do governador Helder e Vale na busca por acordo benéfico para Ourilândia do Norte
- Prefeito João Cleber destaca novas obrigações da Vale com São Félix do Xingu no TAC homologado pelo STF
- STF homologa acordo entre Vale e Governo do Pará para restabelecer operação das minas Onça Puma e Sossego
- Faccionado suspeito de 4 homicídios morre em confronto com a Polícia Militar em Redenção