Ferdynan Silva de Souza foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, por suspeita de tentativa de feminicídio. O crime — que ele teria confessado após a captura — ocorreu em 2020 e a vítima era a ex-companheira dele, Érica Silva Santos. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, cumprido nesta quinta-feira (25), pela Polícia Civil.
O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário pouco depois do crime ter sido registrado contra Érica. Desde então, as polícias Civil e Militar vinham tentando prender Ferdynan, que sempre conseguia escapar e se escondia em diferentes endereços. Porém, uma denúncia anônima levou os policiais até ele, após mais de 3 anos de buscas.
Após a prisão, Ferdynan, como informaram os policiais civis que o capturaram, teria confessado a tentativa de feminicídio. Ele passou por todos os procedimentos padrão e já está à disposição do Poder Judiciário.
(Da Redação do Fato Regional, com informações de Jucelino Show na Net)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governo do Pará e Prefeitura de São Félix do Xingu promovem mutirão de atendimentos médicos e entrega de cestas básicas a famílias expulsas da Apyterewa
- Suspeito de incitar atos de violência na terra indígena Ituna-Itatá é preso pela Polícia Federal
- Em Xinguara, Governo do Pará entrega duplicação da PA-279, reconstrução da UPA e cheques do programa ‘Sua Casa’