sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Usina de Asfalto já está em São Félix do Xingu após articulação do prefeito João Cleber junto ao Governo do Pará

A articulação política que traz benefícios para a cidade e o povo xinguense são uma marca do prefeito João Cleber, que agradece o apoio do governador Helder Barbalho, do deputado estadual Torrinho e do deputado federal Priante para o andamento do programa "Asfalto por todo o Pará" em São Félix do Xingu, que vai garantir cerca de 20 km de pavimentação nas primeiras etapas do projeto
A usina de asfalto que já chegou em São Félix do Xingu é fruto das muitas parcerias que a gestão do prefeito João Cleber estabeleceu para desenvolver o município. Os equipamentos já estão em uso e vão agilizar as obras de pavimentação do município (Foto: Ascom PMSFX)

Uma usina de asfalto de empresa conveniada ao programa “Asfalto por todo o Pará”, do Governo do Estado, já está em São Félix do Xingu. E com isso, asfalto com alto padrão de qualidade poderá ser entregue à população xinguense, no cumprimento de convênios que vão entregar cerca de 20 km de pavimentação. Esse é mais um fruto da articulação política do prefeito João Cleber (MDB), do governador Helder Barbalho (MDB), do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e do deputado federal José Priante (MDB).

Pelo programa “Asfalto por todo Pará”, a avenida Rio Xingu está ganhando pavimentação asfáltica com sinalização nova; pista dupla e ampla para dar mais segurança e mobilidade; canteiro central, que vai ganhar um trabalho de paisagismo para deixar uma vias centrais da cidade mais belas; pista de caminhada; e iluminação em LED. O prefeito João Cleber garante que em breve a população terá uma via em altos padrões de segurança e beleza.

A avenida Rio Xingu é uma das muitas obras de pavimentação que serão conduzidas neste ano pela gestão do prefeito João Cleber (Foto: Ascom PMSFX)

Entre os principais benefícios de uma usina de asfalto em São Félix do Xingu é a agilidade das obras e direcionamento para os trabalhos de forma mais flexível para os locais prioritários. Algumas vias já estão sendo pavimentadas e outras estão recebendo a preparação. São Félix do Xingu, na gestão do prefeito João Cleber, se tornou um grande canteiro de obras de qualidade.

“Asfalto não é só uma obra de trânsito para motoristas. Asfalto de qualidade garante mobilidade urbana. Um projeto adequado de pavimentação traz um bom sistema de drenagem e evita alagamentos. Traz segurança com a sinalização bem feita para condutores e pedestres. E traz bem-estar para a população, que vê uma cidade mais bonita. Agradeço a parceria com o governador Helder, deputado Torrinho e deputado Priante, que possibilitam esses e tantos outros benefícios para o povo do nosso município de São Félix do Xingu. Para mim é motivo de alegria poder anunciar tanta coisa boa. E o sentimento é de muita gratidão ao povo xinguense”, declara João Cleber.

Quais os principais projetos e obras de pavimentação em São Félix do Xingu

Ainda com o Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho, um dos projetos de pavimentação de vias diversas será com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), que será de 8,8 km de asfalto novo e de qualidade. O segundo convênio é com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com mais 10 km de asfalto para vias urbanas.

A gestão do prefeito João Cleber é marcada pelo diálogo e articulação política que gera parcerias e traz benefícios a São Félix do Xingu, como o deputado federal Priante, o deputado Torrinho e o governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Arquivo)

Resultado da parceria com o deputado federal Priante será no bairro São José. Através de convênios, Priante conseguiu mais de R$ 19,8 milhões para a implantação de um sistema de abastecimento de água e manejo das águas pluviais. Também será feito um grande trabalho de pavimentação de vias, com sistema de drenagem e sinalização de trânsito, valorizando a área de expansão da cidade.

Outros R$ 18 milhões, pela parceria com Priante, serão empregados na solução de uma antiga demanda do centro de São Félix do Xingu: a pavimentação e sistema de drenagem da rua América. E assim, os alagamentos que tanto prejudicavam a população finalmente serão solucionados.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!