sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vale abre 385 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Pará; inscrições vão até 20 de janeiro

A contratação está prevista para o primeiro semestre deste ano, com vagas abertas para as unidades da Vale em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e em Curionópolis
O programa pode ser uma porta de entrada para a mineradora, que valoriza jovens talentos e busca ampliar as visões do futuro do negócio (Foto: Gustavo Baxter / Vale)

O Programa Jovem Aprendiz da Vale, no Pará, está com 385 vagas abertas para as unidades da mineradora em Ourilândia do Norte, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis. As inscrições para o processo seletivo seguem até 20 de janeiro. Além de uma porta de entrada para a empresa, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens.

ACESSE AQUI A ÁREA DE INSCRIÇÕES DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DA VALE

Os candidatos devem ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos. Dependendo da formação, os candidatos devem residir na região onde a vaga escolhida está sendo oferecida. As jornadas de trabalho variam entre quatro, seis ou oito horas diárias. É necessário ter o esquema completo de vacinação contra covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

“Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, diz Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, que ressalta a importância de ter jovens talentos na empresa para ampliar visões e o futuro da mineradora.

A usina Onça Puma, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, especializada na produção de níquel (Foto: Divulgação / Vale)

Saiba mais sobre o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz da Vale

Todas as etapas do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Vale são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

A Vale acredita que os jovens têm um importante papel de influência na sua jornada de transformação cultural e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Os selecionados no Programa Jovem Aprendiz da Vale terão direito a bolsa-auxílio com valor partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, aos contratos que ofertarão fase prática na empresa durante esta etapa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!