Um avião monomotor que partiu de Redenção, no Sul do Pará, nesta quarta-feira (15), teve de ser pousado de forma emergencial na rodovia GO-080, em Goiás. O piloto notou que havia uma falha no motor, que levava quatro pessoas da mesma família para o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Ninguém se machucou. A operação para a retirada do monomotor da pista — que ficou parcialmente interditada — seguiu até esta quinta-feira (16).
Relatos do piloto apontam que a falha no motor foi notada por volta de 12h30. A família foi comunicada da manobra, que foi concluída de forma segura. O trecho da GO-080 onde o pouso forçado ocorreu foi entre Goiânia e Nerópolis, numa região montanhosa, no km 42. O piloto conseguiu encontrar a área mais plana e parou a aeronave. Os passageiros seguiram a viagem de carro para o município de Nerópolis.
Não havia sinais de dano na fuselagem e o Cenipa vai investigar as causas do acidente. Pelos registros da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em condição regular e apta a voar. A orientação de tráfego, retirada do avião e atendimento aos passageiros contou com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher é presa por suspeita de matar enteado em Marabá; madrasta teria se apaixonado pela vítima
- Pesquisa mostra que mais de 343 mil micro e pequenas empresas da região Norte fecharam março com dívidas; Pará lidera
- Suposto faccionado é morto a tiros em São Félix do Xingu
- PF prende servidor do INSS que causou danos à agência do INSS de Ourilândia do Norte