domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PF prende servidor do INSS que causou danos à agência do INSS de Ourilândia do Norte

O servidor é reincidente em causar prejuízos à agência do INSS em Ourilândia, a única da região da PA-279, e supostamente ele sofre de transtornos mentais. Ele estava afastado das funções após provocar prejuízos em dezembro de 2023 e em janeiro e fevereiro deste ano, além de ameaças a outros servidores
A agência do INSS de Ourilândia do Norte teve os atendimentos suspensos mais de uma vez devido aos danos provocados pelo servidor investigado, que neste dia 15 de maio foi preso por reincidência (Foto: Fato Regional / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal prendeu um servidor do INSS de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, nesta quarta-feira (15). Havia um mandado de prisão contra ele por provocar danos à agência do órgão federal no município e ameaçar outros servidores. Há suspeita de que ele tenha transtornos mentais, que estão sob investigação multidisciplinar. Ele também já havia provocado estragos na agência de Marabá.

“O investigado, afastado de suas funções por decisão judicial, descumpriu medidas cautelares de proibição de acesso e de frequência às agências do INSS em Ourilândia do Norte. Ele também estava proibido de manter contato e de ficar a menos de 30 metros dos servidores que havia ameaçado. No dia 31 de janeiro deste ano, ele havia sido alvo de mandado de busca e apreensão por já ter depredado duas agências e ameaçado servidores do órgão”, informou a PF.

Num dos ataques à agência do INSS de Ourilândia do Norte, o servidor investigado destruiu a porta e provocou danos a equipamentos (Foto: Polícia Federal)

Tanto a PF quanto o INSS informam que o servidor já teria sido responsável por danos e ameaças dezembro de 2023 e em janeiro e fevereiro deste ano. O Fato Regional acompanhou o caso de fevereiro, que motivou o presidente da Subseção Tucumã da OAB-PA, Luciano Corado, a solicitar medidas ao INSS para evitar prejuízos ao público. A agência de Ourilândia do Norte é a única da região da PA-279.

ACESSE AQUI E RELEMBRE O CASO

Ainda segundo a PF, “…o servidor responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), já estava afastado de suas funções e havia assinado intimação de ciência das determinações da Justiça”. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!