domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEOS: Avião derrapando, motociclista arrastado e morte; veja imagens dos estragos do ciclone no sul do Brasil

Mais de 500 mil pessoas estão sem energia após o ciclone que ainda pode afetar o clima no eixo centro-sul do Brasil. Uma pessoa morreu.
Bombeiros e policiais foram mobilizados para ajudar na contenção dos estragos em Santa Catarina (Foto: Defesa Civil de SC)

O ciclone que passou pelo eixo Centro-Sul do Brasil, nesta quarta-feira (12), deixou um rastro de estragos e pânico. Veículos arrastados, motociclistas sem equilíbrio, acidentes de trânsito, alagamentos, telhados destruídos, risco para a aviação, árvores derrubadas, postes arrancados e pessoas sem energia estão no saldo do fenômeno. Até agora, há registro de uma pessoa morta durante o fenômeno.

Há previsão de que novos ventos e chuvas graves ocorram nesta quinta-feira (13). Estima-se que mais de 500 mil pessoas estejam sem energia. O ciclone teve maior impacto nos estados mais ao sul do Brasil, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Porém, foi possível notar os efeitos no Paraná e algumas partes da região sudeste.

Nas redes sociais, moradores desses estados registraram os estragos. Em Pelotas (RS), um motociclista quase é atingido por uma estrutura que é arrancada pelo vento, enquanto outro lutava para manter o equilíbrio e chegar a um local seguro.

Em Florianópolis (SC), um avião da Latam acabou derrapando no momento do pouso. Passageiros entraram em pânico com o avião sendo arrastado por alguns metros. A aeronave só foi retirada quase 24 horas depois.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!