domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

1ª Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte reúne multidão nas ruas para ver desfile de comitivas

Com o sucesso da primeira edição do evento que é patrimônio cultural de Ourilândia do Norte, a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro já planeja a edição 2024
A primeira Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte foi considerada um sucesso e a gestão de Dr. Júlio e Alessandro já começa a planejar um evento ainda maior e melhor no ano que vem (Foto: Fato Regional)

Milhares de pessoas foram às ruas de Ourilândia do Norte no sábado (4) para apreciar o desfile de comitivas e cavaleiros na 1ª Cavalgada Municipal, a estreia de um evento anual que é patrimônio cultural da cidade. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante).

O vice-prefeito Alessandro foi um dos principais organizadores da cavalgada e foi parabenizado pelo prefeito Dr. Júlio (Foto: Fato Regional)

 

Na primeira edição da Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte foram inscritas 12 comitivas. O trajeto foi de 8 quilômetros, saindo da chácara Dairel até o Clube dos 50. Ao final, um grande churrasco aberto ao público foi oferecido, com 40 bois assados. Grande parte da organização foi do vice-prefeito Alessandro.

“O que a gestão Dr. Júlio e Alessandro faz é isso por Ourilândia do Norte: história. Essa primeira cavalgada foi um sucesso, superando as nossas expectativas, e agora é planejar a do ano que vem, par ser ainda maior e melhor para o nosso povo, para a nossa cidade que merece”, declarou o vice-prefeito.

A primeira-dama de Ourilândia, Daniela Dayrell, participou da cavalgada portando a bandeira do município (Foto: Fato Regional)

 

O prefeito Dr. Júlio agradeceu todo o empenho de todas as pessoas envolvidas, principalmente ao vice-prefeito e aos vereadores de Ourilândia do Norte, que aprovaram a lei. “É uma alegria imensa. Percorremos a avenida das Nações e finalizamos com um super churrascão para toda a população. Agradeço também ao deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e o federal Joaquim Passarinho (PL) pela presença”, declarou. A primeira-dama, Daniela Dayrell, também participou do evento.

O prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio César, agradeceu a participação de parlamentares municipais, estaduais e federais na primeira Cavalgada Municipal e a todo o apoio de quem ajudou a garantir o sucesso do evento que é um patrimônio cultural (Foto: Fato Regional)

 

Para o deputado federal Joaquim Passarinho (PL), a Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte mostra as muitas oportunidades e qualidades da região da PA-279 e a grandeza do dos trabalhadores rurais do Pará. Ele observou que a região está vivendo uma crise com a desintrusão da Apyterewa, em São Félix do Xingu, mas que a festa promovida pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro mostra que o povo do sul do Pará persevera mesmo diante da insensibilidade do Governo Federal.

O deputado estadual Torrinho Torres participou da Cavalgada e parabenizou a gestão de Dr. Júlio e Alessandro pelo evento (Foto: Fato Regional)

 

Além da cavalgada e churrasco, os participantes puderam se divertir com música ao vivo e foram entregues premiações em troféus e em dinheiro, somando R$ 10 mil em prêmios. A Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte volta em 2024. Oficialmente, sempre será no primeiro sábado de novembro.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!