Entre os dias 16 e 17 de janeiro deste ano, num período de menos de 24 horas, agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar cumpriram três mandados de prisão que estavam em aberto no sul do Pará. As ações ocorreram nos municípios de Xinguara (sede do batalhão), Bannach e Rio Maria. Em respeito à lei contra o abuso de autoridade, as identidades dos suspeitos foram preservadas.
O primeiro mandado foi cumprido em Bannach, por volta das 17h de terça-feira (16). Denúncias anônimas levaram os militares do 17º BPM a localizar um homem suspeito de tráfico de drogas que estava foragido de Santa Rita, no Maranhão. Ele foi apresentado à Polícia Civil, que comunicou as autoridades maranhenses.
Na manhã desta quarta-feira (17), o segundo mandado de prisão foi cumprido no distrito de São José do Araguaia, em Xinguara. Os militares foram acionados pelo oficial de Justiça em plantão do Tribunal de Justiça do Pará para realizar o cumprimento do mandado de prisão contra um suspeito do crime de abandono material (falta de pagamento de pensão).
“O terceiro mandado foi cumprido na vila Betel, em Rio Maria, por volta das 11 desta quarta-feira. Essas ações contribuem na serenidade da justiça e reforçam o papel indispensável da Polícia Militar do Pará em servir e proteger a sociedade paraense, em todo o seu território”, comentou o major Juniel Costa Maciel, subcomandante do 17º BPM, que parabenizou os policiais envolvidos nas ações.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Xinguara terá grande festival de verão em julho, no Pontão do Araguaia, garantem ministro do Turismo Celso Sabino e prefeito Dr. Moacir
- Deputado Federal Carlos Jordy, do PL, é alvo da operação Lesa Pátria da Polícia Federal
- Polícia Federal e ICMBio fecham garimpos em Parauapebas e Curionópolis que ameaçavam sistema de energia; 7 pessoas foram presas por crimes ambientais
- Prefeito João Cleber e deputado Torrinho acompanham inspeção do Governo do Pará ao terreno onde será a Usina da Paz de São Félix do Xingu
- Suspeito de matar Maiane Oliveira é preso em Redenção