domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado Federal Carlos Jordy, do PL, é alvo da operação Lesa Pátria da Polícia Federal

Essa é a primeira vez em que um parlamentar é alvo direto da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, que investiga vários atos antidemocráticos que culminaram com a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023
O deputado federal Carlos Jordy, do PL do Rio de Janeiro e líder da oposição ao Governo Lula na Câmara dos Deputados, teve mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na casa dele e no gabinete (Foto: Câmara dos Deputados / Via Rádio Câmara / Divulgação)

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, é alvo de mandados de busca e apreensão relacionados à operação “Lesa Pátria”, da Polícia Federal. A nova etapa da investigação sobre a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023 e demais atos antidemocráticos pelo Brasil está sendo cumprida nesta quinta-feira (18).

Jordy é um bolsonarista declarado e, segundo as investigações da Polícia Federal, é suspeito de ser um dos articuladores e organizadores dos atos antidemocráticos de 2023, que além da tentativa de golpe, com a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, teve protestos com bloqueio de vias no Rio de Janeiro.

Além do deputado federal Carlos Jordy, outros 10 mandados contra diferentes alvos estão sendo cumpridos na nova fase da operação Lesa Pátria. Desde o início da operação, essa foi a primeira vez que um parlamentar foi alvo. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes. Operação Lesa Pátria. Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”, disse Jordy no perfil dele no X (Twitter)

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!