Osvaldinho, ex-prefeito de Xinguara, é o mais novo integrante do MDB pela região sul do Pará. A filiação foi confirmada pelo partido e o ato de ingresso no partido será nesta sexta-feira, 1º de março, em Belém. O evento deverá contar com várias lideranças da sigla, como o governador Helder Barbalho; o ministro das Cidades, Jader Filho; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão.
A filiação ao MDB é mais um passo preparatório de Osvaldinho para as eleições deste ano, na qual vai buscar o retorno à Prefeitura de Xinguara, um dos 15 municípios da Região de Integração do Araguaia. Nas duas últimas pesquisas eleitorais, feitas pelo Instituo Skala — a última foi divulgada no começo de fevereiro —, ele desponta como favorito das intenções de voto em diferentes modalidades do questionário.
Em nível nacional, o MDB tem uma meta de conquistar pelo menos 100 prefeituras no pleito de outubro deste ano. Outro nome confirmado para partido é o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Lula cede e mantém desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e prefeituras, mas governo estuda forma de compensar
- Justiça determina suporte médico urgente para paciente em estado grave de Rio Maria que precisa de cirurgia cardíaca
- Em um mês, Centro de Hemodiálise do Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, faz 400 sessões