Uma carga com 2.760 pares de tênis e 18.792 chinelos falsificados foi apreendida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Os produtos saíram do município de Bom Despacho (MG) com destino a várias cidades da região, Redenção, São Félix do Xingu e Parauapebas, por exemplo. A mercadoria foi avaliada em R$ 1.165.680,00.
“O condutor apresentou documentação fiscal de calçados de marcas conhecidas que exibiam valores muito abaixo do praticado no mercado, levantando suspeitas por parte dos fiscais de receitas. Então decidiram fiscalizar fisicamente toda a carga. Na verificação in loco, os calçados foram fotografados e enviados para o Grupo de Proteção à Marca (BPG), que emitiu laudos oficiais confirmando que se tratavam de produtos falsificados”, explicou o coordenador da Sefa na unidade do Araguaia, Cicinato Oliveira.
A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada na quarta-feira (13), na unidade da Sefa em Conceição do Araguaia, localizada na PA-447 km 15. Foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 398.662,56. A Sefa comunicou o fato à Polícia Civil. O Grupo de Proteção à Marca, que representa as empresas detentoras da propriedade intelectual das mercadorias, ficou como fiel depositário da carga.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher morre após ser baleada numa tentativa de assalto em Redenção; dois suspeitos foram presos
- 3 pessoas são presas em Redenção, no sul do Pará, durante operação contra fraude milionária no INSS
- Redenção e Xinguara inauguram parlatórios virtuais para comunicação entre advogados e presos
- Governo convida comunidades da APA Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, para apresentar projeto de recuperação da vegetação