O lavrador Raimundo Coelho de Araújo, de 63 anos, foi preso em São Félix do Xingu, no sul do Pará, após passar quase 7 meses foragido de Colinas do Tocantins (TO). Havia um mandado de prisão em aberto contra ele e que foi cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), enquanto ele tentava emitir uma nova via do RG no posto de identificação da cidade.
Pelo mandando de prisão nº 0000084-80.2023.8.27.2713.01.0001-20, expedido pela Comarca de Colina do Tocantins, Raimundo seria suspeito de provocar um incêndio numa chácara onde trabalhava no município, em agosto do ano passado. O fogo teria colocado em risco a segurança de um menor de idade. Há ainda a suspeita de ameaça.
Como o caso envolve direta ou indiretamente uma criança ou adolescente, praticamente todas as informações acabam sendo sigilosas. O fato é que Raimundo foi capturado e as autoridades do estado do Tocantins foram comunicadas sobre a prisão dele. O homem está à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Melhorias na educação de Bannach são tema de reunião entre Ministério Público, Prefeitura e Conselho Tutelar
- Decisão judicial garante que Valber Milhomem está apto a concorrer nas eleições para a Prefeitura de Bannach
- Suspeito de estelionato contra locadora de veículos de Canaã dos Carajás é interceptado em Redenção, na BR-155
- Seduc garante reformas em escolas estaduais de Ourilândia do Norte, Tucumã e Redenção, no sul do Pará