quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Melhorias na educação de Bannach são tema de reunião entre Ministério Público, Prefeitura e Conselho Tutelar

Na reunião, proposta pelo Conselho Tutelar de Bannach, o secretário municipal de Educação recebeu as demandas da comunidade e se comprometeu em realizar uma nova licitação para o transporte escolar, buscar melhorias o mais breve possível para a merenda escolar e para a manutenção das escolas da rede municipal
A reunião, iniciativa do Conselho Tutelar de Bannach, contou com a presença dos conselheiros Marley Oscar e Mateus Fernandes; o secretário municipal de Educação de Bannach, Andenson Nazário; e o promotor de Justiça Franklin Jones (Foto: Divulgação / Via MPPA)

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Secretaria Municipal de Educação de Bannach e o Conselho Tutelar se reuniram para discutir investimentos e melhorias na educação da cidade. Entre as pautas estavam o transporte escolar, a alimentação escolar e infraestrutura da rede municipal. A reunião, no último dia 19, teve como resultado vários compromissos firmados e apresentação das medidas já sendo tomadas pela prefeitura.

A reunião foi proposta pelo Conselho Tutelar de Bannach e aprovada pelo promotor de Justiça Franklin Jones. Entre as solicitações da , estavam melhorias nos ônibus da frota do transporte escolar; renovação do cardápio e reforço da merenda; e manutenção e reformas em escolas municipais. As pautas foram debatidas com o secretário municipal de Educação, Andeson Nazário Jesus, e com os conselheiros tutelares Mateus Fernandes Mariano e Marley Oscar da Silva.

O promotor Franklin Jones observou que existe uma ação judicial em andamento, que tem como objeto a melhoria do transporte escolar. No entanto, reforçou a importância de união e empenho do poder público na solução das demandas. O secretário Andeson Nazário se comprometeu a apresentar informações e possíveis soluções em 15 dias. Também assegurou que uma das medidas seria a licitação para a contratação de nova empresa de transporte escolar, além de imediatamente buscar melhorias na alimentação e infraestrutura.

Familiares de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Bannach acompanharam a reunião. Ao final, o promotor Franklin propôs o agendamento de uma audiência pública para debater, de forma conjunta e colaborativa, além de melhorias para a educação escolar, a infraestrutura das estradas do município.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do MPPA)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!