segunda-feira, 27 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Seduc garante reformas em escolas estaduais de Ourilândia do Norte, Tucumã e Redenção, no sul do Pará

As escolas que serão reformadas são a Dr. Romildo Veloso e Silva (Ourilândia), Professor Geraldo Ângelo Pereira (Tucumã) e Engenheira Palma Muniz (Redenção). A confirmação das reformas foi feita pelo secretário adjunto de Educação, Arnaldo Dopazo, ao deputado estadual Torrinho Torres.
O que era uma sala de aula virou mais um depósito improvisado na única escola estadual de ensino médio de Ourilândia do Norte, a Dr. Romildo Veloso e Silva, que não está tendo aulas regulares (Foto: Denúncia via WhatsApp do Fato Regional)

Após pedidos das prefeituras e manifestações de comunidades, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) garante que as reformas três escolas do Sul do Pará estão garantidas e devem ser retomadas em breve: Dr. Romildo Veloso e Silva (Ourilândia do Norte), Professor Geraldo Ângelo Pereira (Tucumã) e Engenheira Palma Muniz (Redenção). As confirmações foram dadas ao deputado estadual Torrinho Torres (MDB), em agenda do parlamentar no órgão.

A escola Geraldo Ângelo Pereira, em Tucumã, é uma das escolas que vai receber reformas, garante Torrinho após reunião com a Seduc (Foto: Prefeitura de Tucumã / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

Arnaldo Dopazo, secretário adjunto de Educação do Pará, explicou que a escola Geraldo Ângelo, de Tucumã, terá a revisão e conserto dos problemas elétricos e consta no cronograma de reformas completas da Seduc. A Palma Muniz, em Redenção, já tem projeto aprovado e os recursos para as reformas já foram assegurados pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). E a Romildo Veloso terá um aditivo para, em convênio com a prefeitura, concluir a obra que foi iniciada.

“A reforma de nossas escolas e garantia do direito à educação, principalmente na região Sul do Pará, é uma das prioridades do nosso mandato que dá resultado. Por isso estive com o secretário adjunto da Seduc, o Arnaldo, com quem conversei sobre a necessidade de reformas em escolas da nossa região e que elas sejam iniciadas ou concluídas o mais rápido possível, garantindo conforto e qualidade para os trabalhadores da educação e alunos. Ele me assegurou que as providências estão em andamento e seguiremos monitorando”, comenta o deputado Torrinho.

A escola estadual Engenheira Palma Muniz, de Redenção, é uma das contempladas (Foto: @redencao_pa / imagem cedida ao Fato Regional)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!